Terça, 18 de Janeiro de 2022
27°

Poucas nuvens

Campo Grande - MS

Entretenimento Roberto Carlos!

Prefeitura de Corumbá promove segunda edição do Ninhal da Dança

Sucesso de crítica, os quatro casais tomam o palco embalados por fragmentos de canções do Rei

05/11/2021 às 19h37
Por: Redação Fonte: Prefeitura Corumbá
Compartilhe:
Prefeitura de Corumbá promove segunda edição do Ninhal da Dança

De 12 a 14 de novembro a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, realizará a segunda edição do evento Ninhal da Dança.

O nome do encontro parte de um dos símbolos do nosso Pantanal, os Ninhais. A solidez da estrutura desses espaços, esculpidos pela ciência da natureza, para abrigar aves, simboliza a gênese, o início de um ciclo. Dali, os pássaros podem partir para um verdadeiro balé a céu aberto.

E é através da poesia do corpo que o evento apresenta uma a das linguagens artísticas mais fortes do nosso estado, a dança, que contará com apresentações de companhias locais, regionais e nacionais, ofertando à comunidade um retorno às atividades presenciais com muita arte.

As três noites do evento serão recheadas de apresentações de diversas modalidades da dança (balé clássico, jazz, contemporâneo, street dance, dentre outras), oportunizando uma apreciação variada, múltipla e única, assim como habitualmente contemplamos o balé exuberante das aves com suas muitas cores, vozes, ritmos, sons e fluidez.

Ao todo estarão presentes no evento 19 grupos e companhias de dança de Corumbá e Campo Grande e a noite de abertura contará com a participação da Focus Cia de Dança, do Rio de Janeiro, com o espetáculo “As canções que você dançou pra mim”.

Revisitando grandes sucessos do cantor Roberto Carlos, a companhia carioca, coreografada e dirigida por Alex Neoral, apresentará um espetáculo voltado a todas as idades. Sucesso de crítica, os quatro casais tomam o palco embalados por fragmentos de canções do Rei, promovendo momentos de grande emoção.

Para a segunda e a terceira noite, a mescla entre os vários convidados, trazendo estilos coreográficos diversos, garantirá uma dinâmica que certamente agradará o público corumbaense.

O evento conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura / Fundação de Cultura de MS (FCMS) e será realizado na Praça Generoso Ponce (Av. General Rondon, Centro).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Corumbá - MS
Corumbá - MS
Sobre o município Corumbá (Banco de Cascalho no idioma tupi-guarani; é um município do estado de Mato Grosso do Sul. Possuía em 2018 população de 110.806 habitantes. É uma das mais antigas e conservada do MS, considerando a data de fundação do Forte Coimbra em setembro de 1775. A criação da cidade de Santiago de Xerez de 1593 e das instalações de povoações jesuíticas da ocupação espanhola mesmo anteriores ao forte foram destruídas por bandeirantes luso-paulistas. É conhecida por sua diversidade cultural.
Ele1 - Criar site de notícias