Sexta, 26 de Novembro de 2021
28°

Nuvens esparsas

Campo Grande - MS

Polícia De família!

Homem encontrado morto em estrada vicinal na fronteira pertence a família de criminosos

Bilhete ao lado do corpo dizia: "Matei 3 meninas inocentes, fique de exemplo pjc".

18/10/2021 às 09h02
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Derlis David Sánchez Ayala, de 23 anos, foi encontrado morto na noite de sábado (16). — Foto: Polícia Nacional
Derlis David Sánchez Ayala, de 23 anos, foi encontrado morto na noite de sábado (16). — Foto: Polícia Nacional

A polícia paraguaia identificou como Derlis David Sánchez Ayala, de 23 anos, o homem encontrado morto, na noite e sábado (16), em uma estrada vicinal de Pedro Juan Caballero. Ao lado do corpo, havia um bilhete com os seguintes dizeres em língua portuguesa: "Matei 3 meninas inocentes, fique de exemplo pjc".

De acordo com a polícia, Derlis é paraguaio e pertence a uma família de criminosos na fronteira. O pai dele é Silvio Amancio Sánchez Menesse, 83, condenado a quinze anos de prisão, por matar a esposa Miguela Ayala Segobia, em novembro de 2015, na cidade de Capitán Bado, departamento de Amambay.

A mulher, de 39 anos, foi baleada e morta pelo companheiro, que, conforme comprovado na Justiça, a assassinou em um ataque de ciúmes. Durante o julgamento, ele afirmou que o tiro foi disparado acidentalmente.

Derlis também era tio do narcotraficante Gerardo Ramón Sánchez Gómez, de 38 anos, vulgo “Kela'i”, que aparece em investigação realizada por agentes de investigação criminal como responsável pela morte do brasileiro Aguinaldo Lemes Correa, ocorrida em 18 de julho de 2019, pelo qual Menesse também foi preso.

Gerardo Ramón é filho do narco Gerardo Kelá Sánchez, assassinado em sua fazenda Mary Lise, no bairro de Pira'y, em Capitán Bado, em agosto de 2010.

Relação com quádruplo homicídio

A polícia apura se a morte de Derlis tem relação com o atentado do dia 9 de outubro em Pedro Juan Caballero, que deixou quatro mortos. Três das vítimas eram estudantes de medicina, e uma delas era namorada do possível alvo da ação criminosa, um homem que teria ligações com o narcotráfico.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi localizada por volta das 0h30 deste domingo (17) e teria sido morta por disparo de uma pistola de calibre de 9 milímetros.

Os agentes foram até a Colônia Vista Alegre, a cerca de 1,5 mil metros da rodovia Py05, após receber uma ligação anônima. Ao chegar no local, encontraram o corpo com os braços na altura da cabeça. Havia um ferimento de arma de fogo no lado direito da cabeça.

A perícia criminal também esteve no local e constatou que a vítima estava usando uma calça jeans, blusa marrom de manga comprida e tinha uma tatuagem no peito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias