Quinta, 21 de Outubro de 2021
22°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Geral Detran/MS

Nova ferramenta possibilita pagamento de multas na fase de autuação

A ferramenta foi pensada e desenvolvida a partir das diversas ações e transformações de serviços oferecidos

13/10/2021 às 10h48
Por: Redação Fonte: CGNotícias
Compartilhe:
Nova ferramenta possibilita pagamento de multas na fase de autuação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) disponibilizou mais uma ferramenta digital para facilitar o dia a dia dos proprietários de veículos.

Agora, é possível emitir guias para pagamento de multas na fase de autuação.

A diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, conta que antes da ferramenta essa solicitação só podia ser feita de maneira presencial em uma agência.

“Como tinha essa restrição presencial para solicitar o serviço, muitos proprietários acabavam não buscando solução. Agora a ferramenta vai atender tanto os proprietários que estão em negociação de compra e venda, regularizando a situação e entregando um veículo sem restrição, quanto os infratores que ainda na fase de autuação já querem efetuar o recolhimento dessa multa”, conta.

Diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, explica que a ferramenta foi pensada e desenvolvida a partir das diversas ações e transformações de serviços oferecidos pelo Departamento e que vale apenas para órgãos autuadores do Estado.

“Nós temos passado por essa transformação digital, que foi acelerada no período de pandemia e que tende a aumentar pelos benefícios que traz. É mais uma facilidade para os motoristas e proprietários de veículos que apenas preenchem os dados, emitem a guia e efetuam o pagamento de onde estiverem, com todo conforto e agilidade q os serviços digitais nos proporcionam”.

A opção está disponível no menu Infrações e Veículos pelo portal de serviços “Meu Detran”, no site do Detran-MS, na opção “Guia de Autuação”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias