Sexta, 26 de Novembro de 2021
28°

Nuvens esparsas

Campo Grande - MS

Cidades Fique atento!

Online, Prefeitura abre nesta segunda-feira inscrições e atualização do Cadastro Habitacional

A inclusão do cidadão no cadastro habitacional não garante moradia no município

27/09/2021 às 09h14
Por: Redação Fonte: Prefeitura Corumbá
Compartilhe:
Online, Prefeitura abre nesta segunda-feira inscrições e atualização do Cadastro Habitacional

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos, abriu nesta segunda-feira, 27 de setembro, o período para novas inscrições e atualização no Cadastro Habitacional do Município.

Seguindo os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, todo o processo é online. O Executivo pleiteia inclusão no Programa Casa Verde Amarela, do Governo Federal, na modalidade Moradia Digna.

O link está disponível no site oficial da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br) na aba Cadastro Habitacional. Podem se cadastrar apenas moradores de Corumbá maiores de 18 anos ou menores emancipados; brasileiro nato ou naturalizado; não ser, ou ter sido proprietário, ou possuidor de imóvel; e não ser beneficiário de outro programa habitacional ou de regularização fundiária.

É preciso ter em mãos no momento do cadastro ou atualização: comprovante de endereço atualizado com CEP; RG ou certidão de nascimento (se solteiro), ou casamento (se casado) de todos os moradores da casa; CPF de todos os moradores da casa; NIS (Número de Identificação Social); e comprovante de renda de todos os moradores da casa, se possuírem, Laudo médico com CID, caso seja deficiente ou tenha deficiente na família.

Cadastro foi anunciado pelo prefeito Marcelo Iunes

“Após quatro anos sem o Governo Federal abrir qualquer programa de interesse social para habitação, a Prefeitura de Corumbá sai na frente em fazer essa atualização porque já temos um projeto pronto para 400 unidades habitacionais, inclusive com uma área já destinada para este fim”, explicou o secretário municipal de Projetos Estratégicos, Ricardo Ametlla.

“Agora no começo de outubro o prefeito Marcelo Iunes estará em Brasília buscando viabilizar esse recurso, em torno de R$ 28 milhões, e estamos bastante otimistas em conseguir mais esse importante projeto para a nossa cidade”, complementou o secretário municipal.

Segundo a gerente de habitação da Prefeitura, Bruna Cola, este cadastro é destinado para identificar a demanda por moradia no município e traçar o perfil socioeconômico das famílias inscritas. Ela explicou que a inclusão do cidadão no cadastro habitacional não garante moradia no município, ela permite que o cidadão participe da seleção para futuros empreendimentos, e posteriormente caso seja selecionado seguirá para fase comprobatória das informações prestadas, entre outras etapas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Corumbá - MS
Corumbá - MS
Sobre o município Corumbá (Banco de Cascalho no idioma tupi-guarani; é um município do estado de Mato Grosso do Sul. Possuía em 2018 população de 110.806 habitantes. É uma das mais antigas e conservada do MS, considerando a data de fundação do Forte Coimbra em setembro de 1775. A criação da cidade de Santiago de Xerez de 1593 e das instalações de povoações jesuíticas da ocupação espanhola mesmo anteriores ao forte foram destruídas por bandeirantes luso-paulistas. É conhecida por sua diversidade cultural.
Ele1 - Criar site de notícias