Quinta, 21 de Outubro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Esportes Brasileirão

Em jogo para seguir fora do Z-4, Juventude encara o Athletico-PR fora de casa

Equipe alviverde terá série de mudanças para duelo relevante na tabela de classificação

18/09/2021 às 08h49
Por: Redação Fonte: Zero Hora
Compartilhe:
Em jogo para seguir fora do Z-4, Juventude encara o Athletico-PR fora de casa

O Juventude terá um jogo importante neste sábado (18), às 18h45min, para encaminhar as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, o time do técnico Marquinhos Santos tenta evitar o risco de cair para a zona do rebaixamento logo no início do returno da Série A diante do Athletico-PR. 

Com três times abaixo na tabela com jogos a menos e com o mesmo número de equipes podendo ultrapassar o Papo logo nessa rodada, pontuar no Paraná será imprescindível para o time conseguir seguir fora do Z-4.

Em Curitiba, Juventude terá primeiro encontro com gramado sintético na Série AEm Curitiba, Juventude terá primeiro encontro com gramado sintético na Série A

Juventude organiza permanência de presidente Walter Dal Zotto Jr por mais dois anosJuventude organiza permanência de presidente Walter Dal Zotto Jr por mais dois anos

Por outro lado, vencer a segunda fora de casa pode representar um salto importante na tabela. Somar três pontos pode colocar, no melhor dos cenários, o Juventude com cinco pontos de vantagem para o primeiro time da zona de rebaixamento. 

Do 14º lugar que inicia a rodada, o time de Marquinhos pode chegar novamente ao 10º, com a garantia de passar pelo Furação. O time alviverde só terminou a oitava rodada na primeira página da classificação, quando ocupou a 8ª colocação.

Forster titular

O time do Juventude para encarar o Furacão terá mudanças forçadas e ainda existe a possibilidade de uma por opção da comissão técnica. Uma das novidades é a entrada de Rafael Forster na lateral esquerda. O jogador, que atuou como zagueiro em toda a temporada, deve retornar à função de origem na Arena da Baixada.

— O Forster já atuou ali, até comigo mesmo no comando da equipe. E ele tem características daquilo que o William vinha executando como função — analisou Marquinhos Santos.

Na meia, Chico pode aparecer na vaga de Wagner, lesionado e fora por cerca de um mês. Wescley, recuperado de lesão no tornozelo, não deve ter condições de aguentar os 90 minutos e a tendência é de que fique como opção para o segundo tempo. As outras alternativas seriam Bruninho e Capixaba.

No gol, Douglas ganha a vaga de Marcelo Carné. A disputa pela titularidade já era grande no Jaconi, com o até então reserva tendo a possibilidade de atuar em Curitiba.

— Respeito muito a análise e o profissional treinador de goleiros, no caso o Márcio (Angonese), que conheço desde 2019. E, dentro da análise criteriosa e daquilo que conversamos, que temos dado oportunidades a todos os setores no time,   entendemos que seria necessário agora, nessa rodada, também oportunizar ao Douglas. Mas não nesse jogo, o goleiro precisa de uma sequência. O Douglas, a partir de agora, assume essa titularidade — definiu Marquinhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias