Quinta, 21 de Outubro de 2021
22°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Entretenimento Só batata!

Batata assada no micro-ondas com escarola e bacon

Refeição completa em menos de meia hora e com apenas 2 ingredientes

18/08/2021 às 17h31
Por: Redação Fonte: Panelinha
Compartilhe:
Batata assada no micro-ondas com escarola e bacon

É difícil encontrar um alimento mais versátil do que a batata! As formas de prepará-la são infinitas: doce, salgada, cozida, assada, frita, palha, purê, massa... Mas o fato é que a melhor parte é saber que o sabor do tubérculo consegue ser mantido em todas as variações.

Assim, se por si só a batata já garante o sucesso da refeição, imagine adicionar o seu recheio preferido ao prato? Com muitas possibilidades de combinações, recheá-la torna tudo ainda mais gostoso!

Tempo de preparo - Pá-Pum - Serve Até 2 porções

INGREDIENTES

2 batatas grandes

½ maço de escarola

1 dente de alho

1 colher (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de manteiga

sal a gosto

crocante de bacon a gosto para servir

MODO DE PREPARO

  1. Destaque as folhas do maço de escarola e lave sob água corrente. Transfira para uma centrífuga de saladas e seque bem. Com uma escovinha para legumes, lave bem a casca das batatas sob água corrente. 
  2. Empilhe 5 folhas de escarola, uma sobre a outra, na tábua. Enrole formando um charutinho e corte em fatias de 1 cm. Com a lateral da faca, amasse o dente de alho e descasque – não precisa picar, ele vai apenas perfumar o azeite.
  3. Com um garfo, espete toda a superfície das batatas – os furos evitam que elas rachem ao assar. Coloque as batatas num prato e leve para rodar no micro-ondas, em potência alta, por 5 minutos até ficarem macias. Caso ainda não estejam cozidas, deixe rodar em etapas extras de 1 minuto.
  4. Enquanto as batatas cozinham, aproveite para refogar a escarola. Leve uma frigideira grande (ou panela) ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite, adicione o alho e mexa por 1 minuto para perfumar. Acrescente a escarola, tempere com sal e refogue por cerca de 2 minutos, até que fique levemente murcha. Reserve. 
  5. Transfira as batatas para dois pratos. Com cuidado para não se queimar, segure uma batata de cada vez com um pano (ou uma pinça) e faça um corte ao longo do comprimento. Pressione delicadamente as pontas da batata – assim ela abre e fica mais fácil de rechear. 
  6. Tempere as cavidades das batatas com sal, adicione uma colherada de manteiga e recheie com a escarola refogada. Polvilhe com crocante de bacon e sirva a seguir.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias