Terça, 21 de Setembro de 2021
38°

Tempo aberto

Campo Grande - MS

Brasil Democracia!

Atos contra Bolsonaro estão previstos em todo o Brasil neste sábado

Levantamento indica quase 500 protestos espalhados pelo país e também em cidades do exterior

24/07/2021 às 08h57
Por: Redação Fonte: Poder360
Compartilhe:
Atos contra Bolsonaro estão previstos em todo o Brasil neste sábado

Ao menos 488 atos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão previstos em todos os Estados do Brasil, no DF (Distrito Federal) e em várias cidades do mundo, neste sábado (24.jul.2021), de acordo com levantamento das Frentes Brasil e Povo Sem Medo. O mote do protesto é a “defesa da democracia, da vida dos brasileiros e do Fora Bolsonaro”.

Este será o 4º dia de manifestações contra o presidente nos últimos 2 meses. Os demais atos foram realizados em 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho, em cidades de todo o país.

Para evitar depredações, em algumas cidades, o protesto deve começar mais cedo do que o habitual. Em São Paulo, os manifestantes se reunirão em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, a partir de 15h. Em Brasília, o protesto também está programado para começar às 15h, em frente ao Museu Nacional.

Entre os organizadores, estão centrais sindicais, movimentos sociais, entidades da sociedade civil e partidos da oposição. Assim como nos protestos de 2013, contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT-RS), os grupos se opõem ao governo Bolsonaro, mas divergentes em diversos pontos.

O Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua optaram por não aderir ao movimento puxado pela esquerda, apesar da participação de grupos de direita. Marcaram um protesto nacional pelo impeachment de Bolsonaro para 12 de setembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias