Quinta, 05 de Agosto de 2021 15:58
0
Geral Visita Institucional

Procurador-Geral de Justiça apresenta projeto do Complexo Institucional do MPMS ao Presidente do TCE-MS

Para o Procurador-Geral de Justiça, a construção do Complexo Institucional trará uma economia mensal de até R$ 230 mil

22/07/2021 16h28 Atualizada há 2 semanas
Por: Kalyne Amorim Fonte: Ministério Público do MS
TCE/MS
TCE/MS

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e a Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa, apresentaram, na manhã desta quinta-feira (22/7), ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Iran Coelho das Neves, o projeto do Complexo Institucional do MPMS que trata da construção de um prédio que abrigará Procuradores e e Promotores de Justiça, além da Administração Superior.

Na ocasião, foram entregues ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado o documento de formalização de demanda, o estudo técnico preliminar, o estudo de viabilidade e seus anexos, o projeto básico, o memorial de arquitetura, o memorial de cálculo e a minuta do contrato dessa licitação.

A Secretária-Geral do MPMS explicou que a construção do complexo será feita em duas etapas: primeiramente a licitação dos projetos e depois, da obra em si. Na primeira fase, 22 projetos serão licitados. De acordo com Bianka Karina, a previsão é de que a obra seja concluída em aproximadamente quatro anos.

Para o Procurador-Geral de Justiça, a construção do Complexo Institucional trará uma economia mensal de até R$ 230 mil, pois atualmente a Instituição dispende recursos mensais para manter edifícios alugados na comarca de Campo Grande, a fim de abrigar todos os seus membros, servidores e colaboradores. Com a construção do novo prédio, serão desocupados três imóveis locados pelo MPMS.

Ele1 - Criar site de notícias