Quinta, 05 de Agosto de 2021 17:37
0
Cidades Volta às aulas!

Prefeitura trabalha para retomar as aulas presenciais com kits escolares entregues

Os materiais foram armazenados no almoxarifado e logo serão distribuídos nas instituições

22/07/2021 11h31
Por: Redação Fonte: Prefeitura Dourados
Prefeitura trabalha para retomar as aulas presenciais com kits escolares entregues

A Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), recebeu os kits escolares referentes ao ano letivo de 2021 nesta quarta-feira (21). São três tipos de kits diferentes, que juntos somam cerca de 28 mil unidades.

Até o momento, a Secretaria recebeu as unidades que serão destinadas para a pré-escola e fundamental I. A chegada dos kits para o fundamental II e EJA, está prevista para a próxima semana.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, a chegada dos kits escolares coincide com o preparo das instituições para a retomada presencial do ensino. Com a chegada ao almoxarifado, os kits serão encaminhados para as instituições da REME (Rede Municipal de Ensino) para então ser direcionado para os alunos.

“Esta semana nós estamos recebendo os kits e logo iremos direcionar para as escolas, que serão responsáveis pelo repasse e por planejar a logística de entrega. Nós temos trabalhado e planejado muito para que o retorno ao ensino presencial ocorra da forma mais segura para os nossos alunos e servidores”, pontua.

Ao todo, a REME conta com 85 instituições de ensino, sendo elas 46 escolas e 39 Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal). Os kits serão separados de acordo com o ano em que o aluno foi matriculado, sendo: 5 mil kits direcionados para a pré-escola, 17 mil para o fundamental I e 6 mil para o fundamental II e EJA.

O prefeito Alan Guedes destaca que o próximo semestre será focado para resgatar o período em que os alunos estavam no ensino remoto. “Esse é uma das prioridades do município, a educação de nossas crianças vem em primeiro lugar e agora nosso objetivo é garantir que todas estejam em segurança ao voltar para as aulas presenciais e com todo o aparato necessário”, afirma.

O que vem nos kits?

Kit escolar 1: para os alunos da pré-escola, contém caderno de cartografia, lápis de cor, caneta hidrográfica, lápis grafite, giz 12 cores, borracha branca, apontador, cola branca, tinta guache, massa de modelar, pincel n° 8, tesoura, cola colorida e pasta plástica com elástico.

Kit escolar 2: para os alunos de 1° ao 5° ano, contém cadernos ‘brochurão’ e de cartografia, caneta hidrográfica, lápis de cor, borracha branca, apontador, cola branca, lápis grafite, tesoura, cola colorida, material dourado e calculadora.

Kit escolar 3: para os alunos de 6° ao 9° ano e EJA, é composto de caderno universitário, borracha branca, apontador, cola, lápis grafite e de cor, canetas esferográficas azul, vermelha e preta, régua de 30cm, transferidor de 180 graus, esquadros de 45 e 60° e calculadora.

Dourados - MS

Dourados - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Dourados é um município brasileiro localizado no estado de Mato Grosso do Sul. O município está situado no centro-sul de Mato Grosso do Sul entre a Serra de Maracaju e a bacia do Rio Paraná. A partir dos anos 1950, com a abertura de rodovias, acelerou-se seu desenvolvimento[carece de fontes] e Dourados tornou-se importante centro agropecuário e de serviços a partir de então. Segundo o IBGE - 2017, possui uma população de aproximadamente 220 mil habitantes.
Ele1 - Criar site de notícias