Quinta, 05 de Agosto de 2021 16:07
0
Geral Fiscalização!

Militares intensificam ações de fiscalização ambiental

Foram realizadas ações com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar do Mato Grosso

21/07/2021 09h14 Atualizada há 2 semanas
Por: Kalyne Amorim Fonte: Comando Militar do Oeste
Militares intensificam ações de fiscalização ambiental

Cáceres (MT) - Nos dias 15 a 18 de julho, Comando de Fronteira Jauru/66° Batalhão de Infantaria Motorizado, Batalhão General José Miguel Lanza, intensificou as ações de fiscalização ambiental no Município de Colniza (MT) com operações interagências no contexto da Operação Samaúma.

Foram realizadas ações com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar do Mato Grosso, inclusive com uso de aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas.

Os Postos de Bloqueio e Controle de Estradas, realizados na BR 206, dando atenção especial a fiscalização de cargas transportadas, intensificam a fiscalização numa região bastante devastada pelo desmatamento e diversos crimes ambientais no Mato Grosso.

O Batalhão integra a Força Terrestre Componente JAURU da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e atuará na fiscalização e nas ações repressivas ao desmatamento e o combate a focos de incêndio.

 

Ele1 - Criar site de notícias