Quinta, 05 de Agosto de 2021 16:01
0
Polícia OPERAÇÃO PF

PF cumpre mandados em operação contra desvio de dinheiro em Campinas, Três Lagoas e região

São investigados lavagem de dinheiro, corrupção, peculato e fraudes em licitação

21/07/2021 09h38 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
PF cumpre mandados em operação contra desvio de dinheiro em Campinas, Três Lagoas e região

Policiais da PF (Polícia Federal) cumprem na manhã desta quarta-feira mandados de busca e apreensão em Campinas e região na “Operação Covil -19”, que investiga desvio de recursos públicos na contratação de hospital de campanha em Guarulhos.

Na região, foram visitadas as casas dos integrantes da empresa em Artur Nogueira, Campinas e Monte Mor. Também foram cumpridos mandados em Guarulhos, São Caetano do Sul, Três Lagoas (MS) e Teófilo Otoni (MG). O valor investigado ultrapassa R$ 53 milhões. No total, são cumpridos 23 mandados de busca e apreensão.

São investigados lavagem de dinheiro, corrupção, peculato e fraudes em licitação.

As investigações começaram após a PF e o TCU (Tribunal de Contas da União) identificarem suspeitas de irregularidades na contratação, por dispensa de licitação, de empresas privadas e organização social para operar a unidade hospitalar, instalado em março de 2020 tais como montagem da estrutura, fornecimento de serviços médicos, alimentação, locação de equipamentos, unidades móveis e transporte, dentre outros.

Informações obtidas revelaram que parte expressiva dos valores foi repassada para microempresa sediada em Minas Gerais, todavia, tais valores se mostravam incompatíveis com a capacidade econômica da beneficiada.

Os policiais também cumprem mandados em outra frente, a “Operação Florença”, segunda fase da operação Veneza, que vai aprofundar a investigação de fraudes na aquisição de máscaras pela prefeitura municipal de Guarulhos, com utilização de recursos federais destinados ao combate à pandemia de covid-19.

Ele1 - Criar site de notícias