Domingo, 25 de Julho de 2021 05:24
0
Cidades Campo Grande

Prefeitura executa recapeamento da avenida Capibaribe que liga a Duque de Caxias à Júlio de Castilho

Na Avenida Aeroporto já foram utilizadas 1 mil toneladas de massa asfáltica

15/06/2021 14h42 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: CGNotícias
Prefeitura executa recapeamento da avenida Capibaribe que liga a Duque de Caxias à Júlio de Castilho

A Prefeitura de Campo Grande conclui nesta semana o recapeamento da Avenida Capibaribe, que liga a Avenida Duque de Caxias até a Avenida Júlio de Castilho. Ao todo estão sendo executados quase 10 quilômetros de asfalto, que abrangerá uma malha viária de acesso ao Aeroporto Internacional, contemplando os conjuntos habitacionais Coophatrabalho e Jardim Petrópolis.

De acordo com o presidente do Bairro Jardim Petrópolis, Antônio Carlos de Farias, está é a primeira vez que a prefeitura executa o recapeamento total da Avenida Capibaribe. “São mais de 35 anos que o local foi asfaltado. Este recapeamento era muito esperado pelos moradores da região. Somos muito gratos ao prefeito Marquinho Trad por estes serviços”, comemora.

Na Avenida Aeroporto foram utilizadas 1 mil toneladas de massa asfáltica para recapear o trecho entre a Avenida Júlio de Castilho e a Rua José Linhares. Outro trecho que recebeu o serviço é a Rua Yokoama (entre a Ministro José Linhares e a Presidente Café Filho).

Também serão contempladas com recapeamento as ruas Taquari (entre a Caiuás e a Avenida Presidente Vargas); dos Andradas (da Duque de Caxias até a Júlio de Castilho) e a Avenida Rolim de Moura (da Duque de Caxias até a Tupinambás).

Essas vias são itinerários do transporte coletivo, que concentram o comércio da Vila Almeida, Silvia Regina e Jardim Petrópolis.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, o recapeamento destas oito ruas complementa o serviço feito em outras vias da região, como os acessos ao Coophatrabalho (Avenida Florestal e Rua Bacaba) e o trecho inicial da Yokoama. “O trânsito vai fluir melhor e com o asfalto novo, a Prefeitura vai ter pelo menos anos de economia com o tapa-buraco”, explica Fiorese.

A Prefeitura está executando um programa que prevê a execução de 35 km de recapeamento em 28 ruas de diferentes regiões urbanas. Nesta primeira etapa, no Anhanduizinho, receberam asfalto novo as avenidas Gunter Hans e Campestre, e as ruas Lagoa da Prata, Santa Quitéria, Divisão e Ana Luíza de Souza.

Já está em fase de contratação mais 12 km de recapeamento. Serão abrangidas ruas como a Barra Mansa (Bairro Guanandi), Bonsucesso (Marcos Roberto/Jockey Clube), Fátima do Sul (São Jorge da Lagoa), Península (Coophavila 2), Avenida Tiradentes, Joaquim Dornellas, Argemiro Fialho, Três Barras, Estrela do Sul e Nicomedes Vieira. Serão feitas três ruas no Maria Aparecida Pedrossian: Manoel de Oliveira Gomes, Arlecaliense Alves e Avenida Orlando Daros.

Recapeamento por região - 35 km de Ruas abrangidas:

Anhanduizinho: Avenida Gunter Hans, Rua Santa Quitéria, Avenida Campestre, Rua Lagoa da Prata (Aero Rancho) e Rua da Divisão. No Bairro Pioneiros, a Rua Ana Luíza de Souza.

Bandeira: ruas Paraisopolis, Júlio Verne, dos Democráticos, Professor Hilário Rocha, Vitor Meireles e Santana.

Prosa: ruas Jeribá, Hernelita Oliveira Gomes, Vitorio Zeola, Paulo Machado, Pedro Martins, Olímpio Klafke, Capiatã, Giocondo, Autonomista e Luciana.

Imbirussu: Avenida Aeroporto, Rua Yokoama, Rua Taquari, Avenida Capibaribe, Avenida Ministro José Linhares, Rua dos Andradas, Rua Presidente Café Filho e Avenida Murilo Rolim Júnior.

Campo Grande - MS

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região. A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas e com diversos jardins por entre as suas vias. É uma das cidades mais arborizadas do Brasil e 96,3% das casas contam com sua sombra
Ele1 - Criar site de notícias