Segunda, 21 de Junho de 2021 05:13
0
Cidades Jardim - MS

Atração turística de MS, Jardim comemora 75 anos de fundação

Segundo o IBGE, a população estimada do município é de 26,2 mil habitantes

14/05/2021 09h52
Por: Andressa Macedo Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
Vista aérea do município de Jardim, distante 233 km de Campo Grande.
Vista aérea do município de Jardim, distante 233 km de Campo Grande.

Localizada a 233Km de Campo Grande, a cidade de Jadim comemora nesta sexta-feira (14) seus 75 anos, com uma estimativa populacional de 26,2 mil pessoas, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A criação de povoados na região se deve aos Lopes. Um deles, Gabriel Lopes, fincou o pé em uma fazenda de criação de gado bovino, às margens do Rio Apa, em 1846.

Os irmãos Gabriel e José Francisco Lopes eram profundos conhecedores da região. Durante a Guerra do Paraguai, José foi escolhido como guia das tropas comandadas pela região.

O município possui riqueza natural, principalmente as margens do Rio da Prata, com suas águas cristalinas, é um dos atrativos turísticos da região para a flutuação.

Destaca-se na região o Balneário Municipal, o Buraco das Araras e o Recanto Ecológico do Rio da Prata, atrativo premiado como “Melhor Atração do Brasil” pelo Guia Quatro Rodas, por dois anos consecutivos, 2008 e 2009. 

Jardim - MS

Jardim - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Jardim é um município do estado de Mato Grosso do Sul. Fundada em 1946, seus primeiros moradores foram operários da construção da rodovia que ligaria o Brasil à fronteira com o Paraguai. A cidade é conurbada com Guia Lopes da Laguna, possuindo juntas, 34.581 habitantes. Integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena com Guia Lopes da Laguna, Bonito e Bodoquena. Possui um grande potencial no segmento do Turismo Histórico-Cultural. O Buraco das Araras atrai os turistas.
Ele1 - Criar site de notícias