Segunda, 21 de Junho de 2021 06:08
0
Polícia Faliram no começo!

Boca de fumo é fechada e dois jovens e dois adolescentes são presos pela Polícia Civil de Costa Rica

Eles ainda tentaram jogar as drogas quando abordados

06/05/2021 18h01
Por: Redação
Boca de fumo é fechada e dois jovens e dois adolescentes são presos pela Polícia Civil de Costa Rica

Na última quarta-feira (5), a Polícia Civil de Costa Rica fechou uma boca de fumo. Quatro foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os autores eram dois jovens de 18 anos, um adolescente de 14 e um adolescente de 16 anos.

Assim, a Polícia Civil recebeu o chamado de que quatro pessoas vendiam drogas em um quarto de Costa Rica. O SIG da Polícia Civil, junto ao delegado Caique Ducatti, foram até o local e encontraram os quatro indivíduos que comercializavam a droga. 

Chegando perto da casa, os policiais viram os quatro sentados na calçada. Quando abordaram, um dos jovens jogou um pacote pequeno na casa do lado, que está abandonada."Em busca no quintal dessa casa abandonada, foi possível encontrar o invólucro arremessado, contendo 8 pedras de crack, com peso de 5 gramas, todas fracionadas, prontas para o comércio", informa a polícia.

Outro jogou no telhado mais drogas ao ser abordado. A polícia foi até o local e encontrou o pacote de maconha com 12,6 gramas no total. Além disto, durante as buscas, o delegado Caique Ducatti encontrou mais entorpecentes, que desta vez estavam na porta de uma geladeira.  O conteúdo era de  20 pedras de crack, com peso total de 15 gramas.

O delegado também encontrou a quantia de R$ 302,00 em dinheiro, em diversas notas fracionadas, que estavam embaixo da televisão.  Foram apreendidos 1 roteador e 1 modem, todos da marca Intebras, que podem ser produtos de um furto ocorrido no dia 4 de maio. Além disso, uma caixa com 12 batons foi apreendida, que também pode ser de roubos. Cinco aparelhos celulares foram apreendidos, a PC acredita que sejam usados para o tráfico de drogas.

De acordo com apuração da equipe do delegado Ducatti,  os quatro estão associados para a prática do crime de tráfico de drogas, tanto é que estavam utilizando a casa dos jovens para a comercialização de entorpecente, sendo que, cada um, fazia a entrega alternada de entorpecentes. "Assim, diante da situação flagrancial, os jovens de 18 anos foram autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas (art. 33, caput, da Lei n 11.343/06) e associação para o tráfico de drogas (art. 35, caput, da Lei n. 11.343/06), que envolveram adolescentes infratores (art. 40, IV, da Lei n. 11.343/06).

Já os adolescentes, foram apreendidos por serem autores dos crimes de tráfico de drogas (art. 33, caput, da Lei n. 11.343/06) e associação para o tráfico de drogas (art. 35, caput, da Lei n. 11.343/06).

Ele1 - Criar site de notícias