Segunda, 21 de Junho de 2021 06:06
0
Cidades Vacine-se!

Sábado tem "Dia D" de vacinação contra a Influenza em Dourados

Imunização vai acontecer em quatro unidades de saúde, das 8h às 16h

06/05/2021 08h59 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Dourados Agora
Sábado tem

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), realizará no sábado (8) o "Dia D" de vacinação contra a Influenza.

A imunização acontecerá nas unidades Guaicurus, Izidro Pedroso, Maracanã e Novo Horizonte, das 8h às 16h.

O Ministério da Saúde organizou a Campanha de Vacinação para grupos prioritários em etapas. Neste sábado serão vacinadas crianças (6 meses até menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A imunização para este grupo vai até o dia 10 de maio (segunda-feira).

Na segunda etapa, que segue do dia 11 maio ao dia 9 de julho, serão vacinados idosos com 60 anos e mais e professores das escolas públicas e privadas.

Após essa fase, serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Fique atento e não perca o prazo

Este é o último final de semana para a vacinação contra Influenza de crianças entre seis meses e menores de seis ano de idade. O público, que faz parte da primeira etapa junto com trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e indígenas, tem até a próxima segunda-feira (10) para buscar uma das unidades de saúde e receber a vacina. 

 

Dourados - MS

Dourados - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Dourados é um município brasileiro localizado no estado de Mato Grosso do Sul. O município está situado no centro-sul de Mato Grosso do Sul entre a Serra de Maracaju e a bacia do Rio Paraná. A partir dos anos 1950, com a abertura de rodovias, acelerou-se seu desenvolvimento[carece de fontes] e Dourados tornou-se importante centro agropecuário e de serviços a partir de então. Segundo o IBGE - 2017, possui uma população de aproximadamente 220 mil habitantes.
Ele1 - Criar site de notícias