Segunda, 21 de Junho de 2021 05:53
0
Geral Susto em escola

Cobra cascavel de 1 metro é capturada por morador próximo a sala de aula em escola de MS

Serpente foi encontrada por duas professoras da escola municipal Joaquim Cândido, no distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas. Devido à pandemia, não havia alunos na instituição.

05/05/2021 14h52
Por: Andressa Macedo Fonte: G1 MS
Cascavel capturada em sala de aula é solta sem ferimentos em mata de Paraíso das Águas (MS). — Foto: Eliane Rolon
Cascavel capturada em sala de aula é solta sem ferimentos em mata de Paraíso das Águas (MS). — Foto: Eliane Rolon

Um morador de 44 anos capturou uma cobra cascavel de 1 metro de comprimento na manhã desta quarta-feira (5), próximo a uma sala de aula da escola municipal Joaquim Cândido, no distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas, região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo a diretora da instituição, Eliane Rolon, a serpente foi encontrada por duas professoras que foram até o local para fazer correções de atividades dos alunos que estão em casa devido à pandemia.

“Um morador foi o responsável por capturar a serpente. O cobra estava muito brava e foi um tremendo susto para todos nós”, explicou ao G1.

Ainda de acordo com Eliane, no distrito de Bela Alvorada e nem em Paraíso das Águas, não há Polícia Militar Ambiental (PMA), por esse motivo é que o morador foi acionado.

O homem é responsável por capturar com segurança outras espécies de animais silvestres na região. Ele usou uma vara para retirar a cascavel e depois a colocou em um balde. A cobra foi solta sem ferimentos em uma mata nativa.

Ao G1, o tenente-coronel da PMA, Ednilson Queiroz, explicou que considerando do que o morador dispunha no local, ele agiu de forma correta: "Ele não colocou o animal em perigo e manteve-se seguro", finalizou.

Ele1 - Criar site de notícias