Segunda, 21 de Junho de 2021 05:23
0
Cidades Em frente!

Prefeitura vai licitar mais 9 km de recapeamento na Avenida Zahran e região

Nos últimos 60 dias, a Prefeitura concluiu mais de 8 km de recapeamento em várias regiões da cidade

05/05/2021 10h26
Por: Redação Fonte: CGNotícias
Prefeitura vai licitar mais 9 km de recapeamento na Avenida Zahran e região

A Prefeitura de Campo Grande já elaborou projeto e prepara licitação de mais 9 quilômetros da recapeamento, abrangendo um trecho da Avenida Eduardo Elias  Zahran e outras 5 vias que são eixos viários importantes desta região da cidade.

A Zahran receberá asfalto novo entre a  Rua Nicomedes Vieira e a rotatória com a Joaquim Murtinho, uma extensão de  2.6 km, somando as duas pistas . O asfalto atual tem mais de 20 anos e, segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, está bastante comprometido. Há muitas fissuras por onde a enxurrada se infiltra, resultando em muitos buracos, que proliferam com o peso de um tráfego diário de 50 mil veículos. O recapeamento vai gerar economia com a manutenção da via.

Além da Avenida Zahran,  será recapeada, com saldo de recursos do Finisa, a Rua Professor Xandinho, transversal à Zahran, entre as ruas Everest e a Marquês de Lavradio, uma extensão de 500 metros. Também receberá asfalto novo as  ruas Itajaí (da Zahran até a Caiova); Marquês de Pombal (da Marquês de Lavradio até a Galdino Pataxó; Soldado Ronaldo de Andrade (ligação do Conjunto Arnaldo Figueiredo com a Avenida Ministro João Arinos) além de estender o recapeamento da Avenida José Airton Vieira.

Já estão programadas intervenções, com outras linhas de custeio, nesta mesma região, nas ruas  Estrela do Sul ( prolongamento da Avenida Rodolfo José Pinho), Nicomedes Vieira Rezende e Bom Pastor. Ano passado, receberam asfalto novo neste entorno a Três Barras, Marquês de Lavradio, Caiova, Rodolfo José Pinho,  Chadid Scaffe, Wilson dos Santos, Marquês de Pombal e Avenida José Nogueira Vieira.

Serviço concluído

Nos últimos 60 dias, a Prefeitura concluiu mais de 8 km de recapeamento em várias regiões da cidade. O serviço foi executado no Aero Rancho (avenidas Gunter Hans, Campestre, Lagoa da Prata e Santa Quitéria). No Bairro Coronel Antonino, estão com asfalto novo as avenidas Presidente Castelo Branco, Monte Castelo, ruas Rio de Janeiro e Francisco Abrão. No Jardim Seminário, a Rua do Seminário e a Avenida Padre João Falco. Estão contratados mais 40 km, abrangendo 28 ruas . Na próxima semana, começa o recapeamento da área central, somando uma extensão de 27 quilômetros.

Campo Grande - MS

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região. A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas e com diversos jardins por entre as suas vias. É uma das cidades mais arborizadas do Brasil e 96,3% das casas contam com sua sombra
Ele1 - Criar site de notícias