Sábado, 15 de Maio de 2021 22:41
0
Cidades Campo Grande - MS

Boas práticas rende para Prefeitura de Campo Grande três prêmios da Controladoria-Geral da União

Para o prefeito Marquinhos Trad, essas premiações demonstram o comprometimento da administração municipal com o cidadão.

04/05/2021 16h49
Por: Andressa Macedo Fonte: CGNotícias
Foto: Denilson Secreta
Foto: Denilson Secreta

Nesta terça-feira (04), foram entregues ao prefeito Marquinhos Trad três prêmios de Boas Práticas, conquistados através da Controladoria-Geral da União.

Para o prefeito Marquinhos Trad, essas premiações demonstram o comprometimento da administração municipal com o cidadão. “Cada premiação ou título que Campo Grande recebe por meio das ações executadas por nossa gestão nos dá mais a certeza de que estamos no caminho certo quando colocamos como prioridade atender as necessidades dos nossos cidadãos e contribuintes, fazendo com que os serviços estejam cada vez mais próximos e acessíveis. Nosso objetivo é suprir as expectativas do usuário quando busca por uma informação ou por um serviço e, neste sentido, observamos um grande avanço nestes últimos 4 anos”.

De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Fernando Garcia Cardoso a plataforma de trabalho sempre esteve no plano de trabalho da administração do prefeito Marquinhos Trad. “Esta plataforma foi impulsionada porque a Controladoria Geral do Município de Campo Grande abraçou a ideia e colocou os trabalhos em prática. Toda plataforma de tecnologia só funciona quando o parceiro faz acontecer e estamos felizes com os três prêmios sendo um deles com nota máxima”, frisou Paulo Cardoso.

Para a primeira-dama e gestora do FAC, Tatiana Trad destaca que a ouvidoria de Campo Grande em cumprido o seu papel que é de atender as pessoas. “Estes prêmios mostram a capacidade do trabalho da Ouvidoria e Controladoria-Geral e a Agetec que dá toda o suporte necessário tecnológico para que as pessoas de Campo Grande possam tem uma ligação com a Prefeitura colocar suas necessidades e ser atendidas no que realmente importa para cada cidadão. Esta é a função do poder público e para isso a gente tem trabalhado”, frisa Tatiana.

O Controlador-Geral do Município, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves destaca que o prêmio é resultado de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela CGM, em especial pela equipe da Ouvidoria-Geral e o apoio do chefe de gabinete do prefeito Alex Gonçalves e da primeira-dama Tatiana Trad.

“Em tempos de Pandemia, toda a Administração Pública tem trabalhado incansavelmente para atender as crescentes demandas da população e a Ouvidoria tem sido a porta de entrada para essas solicitações”, ressalta o Controlador-Geral.

O Ouvidor-Geral do Município, Marcos Haroitto explica que no ano de 2018 a plataforma foi integrada a Central 156, bem como as indicações oriundas da Câmara Municipal. “O intuito foi agilizar os trâmites internos e assim, atender aos anseios dos campo-grandenses de forma democrática, transparente e eficaz”.

A Ouvidoria do Município conta com 50 servidores, desses, 40 trabalham apenas para atender as demandas originárias da Plataforma Fala Campo Grande/156. “São 20 servidores exclusivos para atender as solicitações que chegam por meio da ferramenta, uma média de 600 atendimentos por dia”, conclui Haroitto.

Premiação:

1º troféu:

Com a Plataforma Fala Campo Grande/156, a Capital sul-mato-grossense conquistou o 1º lugar no IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A ferramenta foi lançada em 2017, como uma opção de comunicação entre a Prefeitura e o cidadão.

A plataforma que já registrou cerca de 180 mil ordens de serviços e se tornou um dos principais canais de comunicação com a sociedade.

Os projetos inscritos no IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias concorreram com grandes instituições do país, como Petrobras, Caixa Econômica, Marinha do Brasil, Ministério de Infraestrutura e Ministério da Agricultura.

2º troféu:

A prefeitura conquistou o 2º lugar na Categoria A – Fomento à participação e ao controle social em tempos de pandemia, com o projeto “Portal de Transparência COVID-19”.

3º troféu:

2º lugar na Categoria B – Desenvolvimento de capacidade institucional, com a ação “Integração entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Campo Grande-MS, para atendimento das Indicações das necessidades de Obras e Serviço à população”.

Campo Grande - MS

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região. A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas e com diversos jardins por entre as suas vias. É uma das cidades mais arborizadas do Brasil e 96,3% das casas contam com sua sombra
Ele1 - Criar site de notícias