Sábado, 15 de Maio de 2021 22:53
0
Cidades Socorro!

Hospital de Sidrolândia pede ajuda emergencial ao Estado

A prefeitura tem atrasado os repasses ao hospital

04/05/2021 11h25
Por: Redação Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Hospital de Sidrolândia pede ajuda emergencial ao Estado

A situação difícil do Hospital Beneficente Dona Elmira, no município de Sidrolândia, foi o que levou o presidente da unidade, Jacob Meeuwis Breure, a pedir um auxílio emergencial do Governo do Estado.

O dirigente, que foi recebido pelo governador Reinaldo Azambuja na manhã desta segunda-feira, dia 03, argumentou que custos de medicamentos, equipamentos e salário dos médicos aumentaram com a pandemia. Além disso, a prefeitura tem atrasado os repasses.
Jacob ressaltou que o hospital, que é de média complexidade, já não consegue atender todos os pacientes da cidade de 59 mil habitantes (IBGE 2020).

Com isso, parturientes e as vítimas de traumas precisam ser levadas para Campo Grande - a 72 quilômetros de distância.
Para o presidente da unidade hospital situação só poderá ser solucionada com uma regularização dos repasses pelo município e com um repasse emergencial.

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, assumiu o compromisso de avaliar uma maneira de auxiliar a unidade.

Sidrolândia - MS

Sidrolândia - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Sidrolândia é um município brasileiro situado no estado de Mato Grosso do Sul. A cidade se desenvolveu graças a três grandes aspectos: o primeiro por ficar a menos de 100 km da capital de Mato Grosso do Sul; o segundo foi graças à agropecuária e o terceiro e mais importante foi por ser ponto de passagem para a ferrovia NOB, que vinha de São Paulo via Campo Grande. O município é o 608º mais rico do Brasil e o 410º mais rico do interior brasileiro. No estado está em 12º lugar.
Ele1 - Criar site de notícias