Sábado, 15 de Maio de 2021 23:58
0
Esportes Paulistão 2021

Guarani consegue vitória importante contra o Novorizontino

Bugre vence a primeira em casa na temporada e adia classificação do Tigre no Paulistão

02/05/2021 21h11
Por: Redação Fonte: Gazeta Esportiva
Guarani consegue vitória importante contra o Novorizontino

Com futebol muito mais agressivo, o Guarani derrotou o Novorizontino neste domingo por 2 a 1. A partida no Brinco de Ouro era importante para os dois times, que ainda lutam por vaga na próxima fase do Campeonato Paulista.

A vitória coloca o Guarani com 14 pontos e na segunda colocação do grupo D. O Novorizontino segue em segundo no grupo C, mas vê o Palmeiras se aproximando na luta pela última vaga para a próxima fase.

O Guarani dominou a partida desde o começo do primeiro tempo e abriu o placar logo aos 9 minutos, com Andrigo. O camisa 10 aproveitou bola sobrando e cabeceou para o gol defendido por Giovanni. O Bugre só ameaçou de novo na reta final da primeira etapa, novamente com Andrigo.

Jogando melhor, o Guarani ampliou o placar no segundo tempo, com Júlio César. Aos 5 minutos, o atacante completou um cruzamento e, de letra, marcou um golaço. Depois disso, o jogo esfriou e só saiu um novo gol aos 43 minutos, dessa vez do lado do Novorizontino. Danielzinho bateu falta e a bola passou entre a barreira, dificultando a vida do goleiro Rafael Martins.

O Novorizontino ainda conseguiu um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, mas Jenison isolou a bola e perdeu a chance de empatar o jogo. Depois do apito final, Bidu e Rodrigo Andrade e envolveram em confusão com os jogadores do Novorizontino e acabaram recebendo o cartão vermelho.

Fim do jejum e classificação mais perto

Eram 10 jogos sem vencer em casa, com seis derrotas e quatro empates. Mas a vitória veio possivelmente no melhor momento, na reta final da primeira fase do Paulistão. Com os três pontos, o Bugre chegou a 14 e abriu quatro de vantagem para o Santos, que é o terceiro colocado do Grupo D. Faltando duas rodadas, o Bugre deu um passo importantíssimo para a classificação.

Na quarta-feira, o Guarani enfrenta um clássico contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O jogo está marcado para as 21 horas (de Brasília). O Novorizontino volta a campo pelo Paulistão na quinta-feira, contra o Botafogo-SP. O jogo acontece às 20 horas no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

Ele1 - Criar site de notícias