Sábado, 15 de Maio de 2021 23:32
0
Cidades Das 5h às 20h

Com flexibilização, parques e praças de Campo Grande terão novo horário de funcionamento

Os espaços são considerados essenciais, por isso, os portões ficam abertos das 5h às 20h, de segunda-feira a domingo.

29/04/2021 10h18
Por: Andressa Macedo Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Campo Grande
Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Campo Grande
Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Campo Grande

Campo Grande saiu da faixa cinza para a vermelha, do programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), do Governo de Mato Grosso do Sul. Com a mudança, novas flexibilizações serão aplicadas em serviços e atividades da Capital, assim como no funcionamento de parques e praças municipais a partir desta quinta-feira (29).

Os espaços são considerados  essenciais, por isso, os portões ficam abertos das 5h às 20h, de segunda-feira a domingo. Neste período, a população conta com aulas e oficinas presenciais de ginásticas, pilates, treinamento funcional, grupo de caminhada e corrida, zumba, fitdance, musculação, yoga e hidroginástica.

Conforme o Decreto Estadual 15.644, de 31 de março, as medidas de biossegurança continuam sendo aplicadas, como 40% da capacidade máxima dos locais, não podendo ultrapassar o limite de 50 pessoas;  respeitando o distanciamento social de 3 metros entre cada participante; higienização obrigatória das mãos com álcool em gel; uso obrigatório de máscara pelos agentes sociais; e pelos participantes das oficinas ao ar livre.

“A ampliação do horário permite que os moradores consigam desfrutar por mais tempo o lazer e esporte nas nossas praças e parques. O ideal é continuar aproveitando nossas oficinas e aulas gratuitas, seguindo  todas as medidas de prevenção à doença”, ressalta o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Claudinho Serra.

Vale ressaltar que as aulas que estão sendo feitas de forma on-line podem ser acessadas através das redes sociais da Fundação – Facebook e Instagram @funespcg, além de lives diárias de treinos.

Por enquanto, e por conta do momento de pandemia, ainda estão suspensas as aulas de esportes coletivos, tais como: futebol, basquetebol, vôlei, handebol, judô, jiu jitsu, karatê, kongfu, moaitai e tae-kwon-do, natação e ballet aquático, atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica e atividades aquáticas como ballet aquático e natação abaixo de 16 anos.

Ele1 - Criar site de notícias