Sábado, 15 de Maio de 2021 23:01
0
Esportes Formula 1 2021

GP da Emilia-Romagna: Verstappen vence corrida maluca em Imola

Holandês da RBR voa e passa sem erros em prova repleta de escapadas, batidas e até bandeira vermelha; Hamilton falha, mas se recupera, fecha em segundo e mantém liderança da Fórmula 1

18/04/2021 11h17
Por: Redação Fonte: Ge
GP da Emilia-Romagna: Verstappen vence corrida maluca em Imola

Max Verstappen venceu uma corrida maluca no GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1. O holandês voou desde a largada, quando pulou da terceira para a primeira posição, e foi perfeito em uma prova repleta de escapas e batidas por causa da chuva. Até bandeira vermelha teve em Imola neste domingo. Só o piloto da RBR teve um dia sem sustos para conquistar sua 11ª vitória da carreira. Lewis Hamilton foi o segundo colocado, e Lando Norris completou o pódio.

Até Hamilton errou na corrida maluca de Imola. O heptacampeão escapou da pista e chegou a bater no guard rail, mas foi beneficiado por uma bandeira vermelha logo na sequência para conseguir fazer uma prova de recuperação.

Ele subiu da nona para a segunda posição e ainda manteve a liderança do campeonato por ter feito a melhor volta do dia.

A interrupção da corrida na volta 34 se deu depois de uma forte batida entre George Russell e Valtteri Bottas, que trocaram farpas ao deixar a pista. Nicholas Latifi e Mick Schumacher também bateram, mas o filho do lendário heptacampeão mundial conseguiu concluir a prova.

A terceira etapa da Fórmula 1 2021 será disputada no dia 2 de maio, o GP de Portugal, em Portimão.

Resultado da corrida

O pódio

VERSTAPPEN: "Para ser sincero, foi muito difícil permanecer no caminho certo! Tive um momento ali na minha relargada (quando quase rodei), mas tudo correu muito bem".

HAMILTON: "Parabéns ao Max. Ele fez um trabalho fantástico. Também parabéns para Lando. Que trabalho incrível! Do meu lado, não foi o melhor dos dias. A primeira vez que cometi um erro em muito tempo, mas estou grato por ter sido capaz de trazer o carro para casa hoje."

Ele1 - Criar site de notícias