Sábado, 15 de Maio de 2021 23:46
0
Cidades Prorrogou!

Rede de Ensino de Corumbá prorroga inscrições do Kit Alimentação Escolar

Cada unidade escolar tem protocolo de atendimento para evitar aglomeração

18/04/2021 10h05
Por: Redação Fonte: Diário Corumbaense
Rede de Ensino de Corumbá prorroga inscrições do Kit Alimentação Escolar

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou o cadastramento para as famílias interessadas em receber o “Kit Alimentação Escolar”.

O prazo terminaria no dia 16 e agora se encerra na próxima sexta-feira, 23 de abril.

Segundo a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, a alteração visa gerar mais oportunidade para que os pais possam procurar as escolas e realizar o cadastro.

“Algumas pessoas vivem em regiões mais afastadas e também percebemos um aumento na procura para o cadastramento, então optamos por prorrogar o prazo. É importante ressaltar a necessidade da frequência escolar do aluno para o recebimento do kit merenda.”

O cadastro é bem simples e rápido, com preenchimento dos dados pessoais como nome do(s) responsável(is); endereço e contato telefônico. Todos deverão levar documentos de identificação com foto, lembrando que só receberá o Kit de Alimentação Escolar os alunos regularmente matriculados e participantes das atividades propostas pelas unidades escolares.

Segundo a pasta, não é uma cesta básica, mas um complemento que busca compensar cerca de 30% das necessidades nutricionais dos alunos nesse período de pandemia e sem aulas presenciais. Cada escola tem protocolo de atendimento para evitar aglomeração.

Corumbá - MS

Corumbá - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Corumbá (Banco de Cascalho no idioma tupi-guarani; é um município do estado de Mato Grosso do Sul. Possuía em 2018 população de 110.806 habitantes. É uma das mais antigas e conservada do MS, considerando a data de fundação do Forte Coimbra em setembro de 1775. A criação da cidade de Santiago de Xerez de 1593 e das instalações de povoações jesuíticas da ocupação espanhola mesmo anteriores ao forte foram destruídas por bandeirantes luso-paulistas. É conhecida por sua diversidade cultural.
Ele1 - Criar site de notícias