Sexta, 07 de Maio de 2021 03:59
67 99879-8533
Esportes Campeonato Carioca

Fluminense x Botafogo: veja escalações, desfalques e arbitragem do confronto

Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h, no Maracanã, pela 10ª rodada da Taça Guanabara

17/04/2021 09h22
Por: Andressa Macedo Fonte: GE
Foto: GE
Foto: GE

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª e penúltima rodada da Taça Guanabara. Pelo lado tricolor, é a chance de garantir a classificação às semifinais com antecedência. Já os alvinegros estão no último suspiro para evitar a eliminação.

O Flu está no quarto lugar, com 16 pontos, três a mais do que o quinto colocado, o Vasco. Uma vitória neste sábado praticamente garante vaga entre os quatro melhores da Taça Guanabara.

O Bota, por sua vez, abre a rodada em sexto, com 12 pontos, e busca sobrevivência na competição depois da eliminação na Copa do Brasil. Só a vitória mantém esperança para a última rodada, além da torcida por tropeços de Flu e Vasco.

A partida será transmitida pela Flu TV, pela Botafogo TV e pelo PPV oficial da Ferj.

Escalações prováveis

Fluminense - técnico Roger Machado

O Fluminense irá a campo com uma mudança em relação ao último final de semana: o meia Yago, que começou no banco contra o Nova Iguaçu, volta ao time titular no lugar do atacante Luiz Henrique. Desta forma, a tendência é que o esquema tricolor também sofra alteração: de 4-3-3 para 4-4-2.

Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli, Yago e Nenê; Kayky e Fred.

Quem está fora: Matheus Ferraz (lesão no joelho direito), Luan Freitas (fratura no pé esquerdo) e Fernando Pacheco (lesão na coxa esquerda)

Pendurados: Gabriel Teixeira e Wellington.

Botafogo - técnico Marcelo Chamusca

O lado alvinegro deve fazer três mudanças para o clássico. Paulo Victor, Rickson e Ronald entram, Rafael Carioca, Matheus Frizzo e Felipe Ferreira saem. O lateral e o meia vão para o banco de reservas, enquanto o volante será poupado depois da concussão sofrida no último jogo.

Provável escalação: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luiz Otávio, Rickson e Ricardinho; Ronald, Marco Antônio e Matheus Nascimento.

Quem está fora: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Hugo (lesão na coxa esquerda), Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo), Romildo (Covid-19), Rafael Navarro (lesão na coxa) e Matheus Frizzo (observação após concussão).

Pendurado: Paulo Victor.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistente 1: Michael Correia

Assistente 2: Diogo Carvalho Silva

4º árbitro: Philip Georg Bennett

 

Ele1 - Criar site de notícias