Sexta, 07 de Maio de 2021 03:40
67 99879-8533
Entretenimento Superação

Cacau Protásio recebe alta após internação: "Muito obrigada"

Atriz fez depoimento emocionado no Instagram, na noite desta sexta-feira (16)

17/04/2021 08h58
Por: Andressa Macedo Fonte: revistaquem.globo.com
Cacau Protásio recebe alta (Foto: Reprodução/Instagram)
Cacau Protásio recebe alta (Foto: Reprodução/Instagram)

Cacau Protásio, de 45 anos, recebeu alta médica nesta sexta-feira (16), após ficar internada durante duas semanas por complicações de uma pancreatite. Emocionada, a atriz fez um texto agradecendo todo carinho e cuidado recebido durante os dias em que esteve no Hospital Samaritano Vitória, no Rio de Janeiro.

"Deus, muito obrigada por mais essa! Eu queria ter tirado foto com todos para agradecer um a um, mas infelizmente não deu. Eu quero agradecer todos vocês aqui da minha página pelas orações, pelo carinho, muito obrigada! Eu quero agradecer muito também a toda essa equipe nota mil do Hospital Samaritano e @hospitalvitoria, a médica de plantão que com sua dedicação e muita paciência com todos ali nos aliviou da dor, toda equipe da madrugada", iniciou.

"Eu quero agradecer a todos sem exceção, foram 13 dias de muito amor e cuidado! Aos médicos @dr.fabiomadureira e @dr.djalmacoelho, enfermeiras, técnicas de enfermagem, nutricionista, copeiras, cozinheiras, serviços gerais, secretárias, maqueiros, o pessoal do raio X, pessoal da ressonância, as recepcionistas, se eu esqueci de alguém eu peço desculpas. São várias pessoas cuidando da gente nesse momento tão delicado da saúde.

Muito obrigada", concluiu.

Cacau foi internada no dia 31 de março e foi submetida a uma cirurgia de emergência depois de ser diagnosticada com pancreatite aguda. Após o agravamento do caso, ela passou por uma nova cirurgia.

A pancreatite aguda pode ser causada pela formação de pequenos cálculos biliares que obstruem a porção terminal do colédoco, duto que transporta a bile, interrompendo o fluxo das secreções pancreáticas. Essa obstrução provoca processo inflamatório intenso e aumento da glândula por causa do edema, ou seja, do acúmulo de líquido em seu interior.

Diversos amigos famosos deixaram comentários comemorando a alta de Cacau. "Deus abençoe, meu amor", disse Lúcio Mauro Filho. "Viva, Cacauuuuu. Graças a Deus!!!!", escreveu Fiorella Mattheis. "Vivaaaaa, Cacau", disse Mariana Ximenes.

Ele1 - Criar site de notícias