Sexta, 07 de Maio de 2021 03:39
67 99879-8533
Polícia Fake Shipping

Polícia prende 10° integrante de grupo criminoso que contratava falsos fretes e roubava caminhões em MS

Nove suspeitos tinham sido identificados na operação Fake Shipping, sendo que parte deles eram presos que, com um celular na mão, agendavam o serviço e então chamavam bandidos para roubarem caminhões.

15/04/2021 14h15
Por: Andressa Macedo Fonte: G1 MS
Investigação cumpriu ao todo 11 mandados de apreendeu carros usados na ação criminosa — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Investigação cumpriu ao todo 11 mandados de apreendeu carros usados na ação criminosa — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Naviraí, na região sul do estado, prendeu mais uma integrante da organização criminosa suspeita de contratar falsos fretes, nessa quarta-feira (14).

Ao todo, 9 suspeitos tinham sido identificados durante a operação Fake Shipping, sendo que parte deles eram presos que, com um celular na mão, agendavam o serviço e então chamavam bandidos para irem até o local combinado e roubarem caminhões.

Conforme a investigação, o suspeito estava com mandado de prisão preventiva decretado. Antes, dois homens já tinham sido presos e encaminhados para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED), sendo transferidos para um presídio de Campo Grande recentemente. Os outros sete suspeitos estão distribuídos em presídios locais.

Ainda segundo a polícia, também foram apreendidos três carros usados pelos suspeitos, além de dois caminhões roubados e que foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná. Ambos estavam carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.

No decorrer das buscas, a polícia ressaltou a constatação de que os crimes eram "praticados de modo sistemático e organizado", com as tarefas divididas pelos suspeitos, sendo um responsável por atrair as vítimas até o que era responsável em praticar o crime.

Até o momento, quatro roubos foram esclarecidos pela polícia no município e a investigação ainda auxiliou na identificação de outros dois roubos da mesma modalidade ocorridos em Ivinhema e Corumbá.

Ele1 - Criar site de notícias