Segunda, 19 de Abril de 2021 02:16
67 99879-8533
Entretenimento Lindo Brasil!

Cores e flores nas ruas mais bonitas do Brasil

O que não falta no nosso país são ruas cheias de charme. Confira nossa lista!

04/04/2021 08h41 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Férias Brasil
Sobrados colorem e conferem charme à paisagem na Rua da Aurora (foto: Lu Streithorth - Setur Recife)
Sobrados colorem e conferem charme à paisagem na Rua da Aurora (foto: Lu Streithorth - Setur Recife)

Não é novidade que o Brasil conquista cada vez mais espaço no ecoturismo mundial graças a sua biodiversidade natural. No entanto, o país também tem uma rica tradição arquitetônica, que reflete a singularidade da cultura brasileira.

São tantas ruas iguais nesse Brasil afora... Mas algumas são cheias de charme, seja pelas cores ou pelas flores! Cartões-postais de suas cidades, selecionamos algumas vias perfeitas para fotografar ou serem guardadas na memória dos viajantes.

Em meio a um grande túnel de árvores está a rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre, que ficou conhecida como “a rua mais bonita do mundo”.

Rua Gonçalo de Carvalho – Porto Alegre (RS)

São quase 500 metros de calçadas onde mais de 100 árvores da espécie Tipuana estão enfileiradas. Algumas chegam a altura de um prédio de 7 andares fazendo com que a vista de cima seja ainda mais surpreendente.

Os moradores mais antigos contam que as Tipuanas foram plantadas na década de 1930 pelos funcionários de origem alemã que trabalhavam em uma cervejaria do bairro. Em 2005, a construção de um shopping ameaçou fazer mudanças na rua que poderiam acabar com as árvores. Foi quando os moradores se mobilizaram e conseguiram que a rua fosse decretada como Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental pelo município em 2006.

Em 2008, um biólogo português encontrou fotos da rua na internet e publicou em seu blog como “a rua mais bonita do mundo”. O apelido fez a rua ficar famosa mundialmente e hoje é um dos pontos turísticos da cidade. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Porto Alegre, consulte o Férias Brasil.

Rua das Pedras – Búzios (RJ)

Uma das ruas mais famosas do Brasil, a Rua das Pedras faz jus ao nome, calçada com pedras irregulares – esqueça o salto para desfilar por ela! Arborizado, é tomada por restaurantes, bares, cafés, ateliês e lojas. Não deixe de entrar nas galerias, que levam a varandas com linda vista para as praias do Canto e da Armação. Alguns comércios, como o Maria Maria Café e as lojas Havaianas e Farm, também têm visual caprichado! Na hora de escolher hotéis e pousadas em Búzios, consulte o Férias Brasil.

Rua do Mucugê - Arraial d´Ajuda (BA)

A Rua do Mucugê, que desde a década de 80 abriga as lojas mais bacanas de Arraial d´Ajuda, ganhou também bares, restaurantes e agitada vida noturna. No quesito compras, aposte nos artigos de decoração, roupas e acessórios. Ela abriga também a Praça Caminho do Mar, com opções de gastronomia e compras que são a cara da Bahia! Na hora de escolher hotéis e pousadas em Arraial d´Ajuda, consulte o Férias Brasil.

Charme é marca registrada na Rua do MucugêCharme é marca registrada na Rua do Mucugê

Rua da Aurora – Recife (PE)

Às margens do rio Capibaribe, bem no centro histórico da capital pernambucana, a rua exibe um fotogênico casario colorido. Para admirá-la de ângulo privilegiado, vá até a Rua do Sol, do outro lado do rio, que descortina a melhor vista da Rua da Aurora e das pontes que ornamentam a área. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Recife, consulte o Férias Brasil.

Rua do Lavradio - Rio de Janeiro (RJ)

 

A histórica e boêmia rua fica na Lapa, no centro da Cidade Maravilhosa. Além do casario colorido que abriga antiquários, restaurantes e bares, é cenário da concorrida Feira do Lavradio, que acontece uma vez por mês, com atrações culturais e barracas de produtos variados. Na hora de escolher hotéis e pousadas no Rio de Janeiro, consulte o Férias Brasil.

Rua das Flores – Curitiba (PR)

No coração comercial da capital paranaense, a Rua das Flores exibe jardineiras floridas, chafariz e postes coloniais em meio a edifícios históricos, cafés e restaurantes. Por ali, a pedida é caminhar pelo calçadão apreciando as cores e as construções – entre elas, o Palácio Avenida, um dos cartões-postais de Curitiba. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Curitiba, consulte o Férias Brasil.

No centro de Curitiba, o charme e a beleza da Rua das FloresNo centro de Curitiba, o charme e a beleza da Rua das Flores (foto enviada por Hélio)

Rua do Bom Jesus – Recife (PE)

Outro cartão-postal do centro antigo da capital pernambucana, a via se destaca com seus lindos edifícios históricos coloridos – entre eles, a Sinagoga Kahal Zur Israel, erguida no século 17. Em 2020, a rua foi eleita a terceira mais bonita do mundo pela revista americana "Architectural Digest". Na hora de escolher hotéis e pousadas em Recife, consulte o Férias Brasil.

Ruas históricas de Paraty (RJ)

Na linda cidade histórica, são muitas as ruas dignas de registro! Basta um passeio sem rumo pelo centro para descobrir uma a uma. O casario colorido, que abriga pousadas, restaurantes, cafés e lojas de arte, é ainda pontuado por largos e igrejas centenárias. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Paraty, consulte o Férias Brasil.

Rua Coberta Gramado (RS)

Localizada no centro de Gramado, logo ao lado da Igreja Matriz e do Palácio dos Festivais, está a Rua Coberta, uma preciosidade que merece ser visitada por sua beleza e pelas diversas opções de atividades para se fazer.

Esta é a Rua Madre Verônica, ou seja, é de verdade. Os seus 100 metros de extensão estão cobertos por uma bonita estrutura de vidro, a qual é versátil na hora de enfeitar para um grande evento ou data comemorativa.

Por dentro, você se sente em um shopping ao ar livre, pois há lojas, cafeterias e restaurantes disponíveis para você usufruir como quiser.

Viagens
Sobre Viagens
Conheça os lugares mais lindos e charmosos do Brasil e do Mundo!
Ele1 - Criar site de notícias