Segunda, 19 de Abril de 2021 03:04
67 99879-8533
Cidades Em ação!

Ribas do Rio Pardo receberá Seção Comunitária de Bombeiros

Serviço deve começar a funcionar em maio

06/03/2021 08h05
Por: Redação Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Ribas do Rio Pardo receberá Seção Comunitária de Bombeiros

O município de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, deve receber até a segunda quinzena de maio uma Seção Comunitária de Bombeiros.

Nesta semana, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan, e o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo, visitaram as futuras instalações do prédio que está  em preparação para o serviço militar.

Desenvolvido em parceria com prefeituras municipais, o programa Seção Comunitária de Bombeiros objetiva expandir as atividades dos militares por Mato Grosso do Sul.

Por meio do programa, o Governo do Estado disponibiliza militares e equipamentos. As prefeituras, por sua vez, cedem prédios para a instalação dos quartéis.

No Estado, Nova Alvorada do Sul foi o primeiro município a ter uma Seção Comunitária do Corpo de Bombeiros. Lá, as atividades tiveram início em maio de 2017. São Gabriel do Oeste é outro município que conta com o serviço.

Ribas do Rio Pardo - MS

Ribas do Rio Pardo - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Ribas do Rio Pardo é um município situado no estado de Mato Grosso do Sul. Dista 102 KM de Campo Grande, às margens da rodovia BR-262. Em Ribas encontram-se grandes áreas destinadas para instalação de empresas e indústrias, onde encontram-se instaladas empresas de reflorestamento, serrarias, mínero-siderúrgico, entre outras empresas.
Ele1 - Criar site de notícias