Quinta, 21 de Janeiro de 2021 09:41
67 99879-8533
Geral Coronavírus

Mato Grosso do Sul tem seringas e agulhas para iniciar vacinação contra Covid-19

Com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a SES elaborou um plano estadual de imunização, incluindo o planejamento para a distribuição das vacinas, de forma simultânea e segura, para os 79 municípios, dentro de até 48 horas, assim que as doses chegarem a Mato Grosso do Sul.

14/01/2021 11h00
46
Por: Andressa Macedo Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem 2,5 milhões de seringas e agulhas em estoque - quantidade suficiente para iniciar a vacinação contra Covid-19 no Estado. Os insumos estão em posse dos municípios e na rede de imunização estadual.

Além disso, dois processos para aquisição estão em andamento. Em um deles, serão compradas 740.689 seringas e agulhas. No outro, serão mais 7 milhões.

Os insumos para as campanhas sempre foram disponibilizados previamente para os estados pelo Governo Federal, mas, por precaução, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) se antecipou em adquirir os próprios insumos, mesmo sem ter a definição dos grupos prioritários pelo Ministério da Saúde.

E mais: com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a SES elaborou um plano estadual de imunização, incluindo o planejamento para a distribuição das vacinas, de forma simultânea e segura, para os 79 municípios, dentro de até 48 horas, assim que as doses chegarem a Mato Grosso do Sul.

Ele1 - Criar site de notícias