Segunda, 25 de Janeiro de 2021 11:51
67 99879-8533
Cidades Campo Grande - MS

Prefeitura faz mutirão para regularizar 2,1 mil moradias de Campo Grande

Os mutirões acontecem em dois dias nas regiões do Mário Covas, Jardim Canguru e Tarsila do Amaral

23/11/2020 17h36
59
Por: Andressa Macedo Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
Atendimentos serão realizados em dois dias. (Foto: Divulgação | PMCG)
Atendimentos serão realizados em dois dias. (Foto: Divulgação | PMCG)

Três bairros de Campo Grande recebem nesta semana o mutirão da  AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) para regularização de dívidas e titularidade dos imóveis. Ao todo são 2.109 moradores notificados.

Dois mutirões serão realizados de forma simultaneamente na quarta-feira (25) das 8 às 16 horas. Um dos atendimento será no Centro Comunitário do Jardim Canguru para os moradores do bairro e do Paulo Coelho Machado.

No mesmo dia e mesmo horário também haverá atendimento na Incubadora Mário Covas, localizada na Rua Leandro da Silva Salina, 668.

Neste dia as equipes da agência entregarão a notificação nas casas de 1.181 mutuários para que possam realizar a regularização das dívidas e titularidade dos imóveis possibilitando a continuidade aos programas habitacionais de interesse social.

O segundo dia de atendimentos será na quinta-feira (26). O mutirão contemplará os 928 moradores dos bairros Vida Nova I, II e III, Tarsila do Amaral, Oscar Salazar e Coriolano Corrêa da Silva I e II, das 8 às 16 horas no Parque Tarsila do Amaral.

As ações  visam conscientizar os mutuários de que a inadimplência impede a criação de novos programas habitacionais.

"Temos mais de 42 mil famílias que também aguardam a oportunidade de ter uma moradia digna e, por isso, levamos os serviços essenciais de regularização de dívidas e titularidade in loco, nos bairros, junto à comunidade, para facilitar o atendimento e estimular a consciência de que, se cada um fizer a sua parte, todos serão beneficiados”, destacou o diretor-presidente da AMHASF, Enéas Netto, 

Campo Grande - MS

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região. A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas e com diversos jardins por entre as suas vias. É uma das cidades mais arborizadas do Brasil e 96,3% das casas contam com sua sombra
Ele1 - Criar site de notícias