Sábado, 05 de Dezembro de 2020 13:21
67 99879-8533
Geral Orientação

Sebrae/MS oferece consultoria grátis para empresários sobre o Pix

São duas horas de orientação sobre o novo meio de transferências e pagamentos desenvolvido pelo Banco Central.

20/11/2020 07h07 Atualizada há 2 semanas
62
Por: Andressa Macedo Fonte: G1 MS
Primeiro dia de inscrições do PIX tem mais de 3,5 milhões de cadastros — Foto: JN
Primeiro dia de inscrições do PIX tem mais de 3,5 milhões de cadastros — Foto: JN

O Sebrae/MS está com inscrições abertas para consultoria gratuita a empresários sobre o Pix, novo meio de transferências e pagamentos desenvolvido pelo Banco Central.

A consultoria tem duração de duas horas e vai falar sobre: orientação e vantagens do Pix para o cliente e a empresa; como cadastrar e implementar; diferença com as demais operações TED, DOC e boleto; segurança da informação com chaves Pix; orientação de uso do QrCode; análise do custo da taxa cobrada pela instituição financeira, entre outros.

Na visão do Sebrae, o sistema traz diversos benefícios para os pequenos negócios. “Ele é livre de prazos e todo o recebimento é instantâneo, além disso o custo de aceitação é menor que dos demais meios eletrônicos de pagamento, e a facilidade e rapidez de checkout do pagamento, estimula o cliente a consumir mais e com mais frequência”, afirma o analista do Sebrae/MS, Vagner Teixeira.

O Pix entrou em operação no país na última segunda-feira (16). Os interessados na consultoria “Pix para sua Empresa” devem se inscrever gratuitamente em https://bit.ly/pixsebraems. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Ele1 - Criar site de notícias