Sábado, 24 de Outubro de 2020 02:42
67 99879-8533
Geral Transporte coletivo

Com retorno presencial de parte das escolas, prefeitura libera novamente o cartão de ônibus para estudantes

Decreto ressalta que as medidas são de contenção da propagação de contágio da Covid-19 e também incluem a liberação do cartão para os idosos, em Campo Grande.

16/10/2020 14h05
35
Por: Andressa Macedo Fonte: G1 MS

Com o retorno de parte das escolas particulares de Campo Grande, após a prefeitura permitir o retorno da aula presencial para o ensino médio, a partir da próxima segunda-feira (19), o cartão de ônibus dos estudantes também foi liberado. No decreto, publicado na noite dessa quinta-feira (15), o uso deve ser feito das 7h45min às 16h e das 19h à 0h. (de MS).

As medidas restritivas, segundo a prefeitura, são de contenção da propagação de contágio da Covid-19 e também incluem os idosos, que tem o horário das 9h às 16h e das 19h à 0h para uso do cartão.

O decreto ainda explica que apenas serão liberados os cartões do transporte coletivo para estudantes com isenções tarifárias relacionados e protocolados pelas escolas na Rua Visconde de Taunay, no Bairro Amambaí.

Para a validade do documento, as escolas devem protocolar e apresentar a dos estudantes com os cartões de isenções tarifárias, tendo eles a resposta disponibilizada em 3 dias úteis após o protocolo.

Nos casos de deslocamentos a partir das 21 h, os idosos e estudantes deverão se cadastrar no Consórcio Guaicurus por meio do telefone 3316-6600.

Em todo os casos, continua obrigatório o uso de máscaras descartáveis, reutilizáveis ou caseiras nos ônibus. Também fica proibido o transporte de passageiros em pé no interior dos veículos de transporte coletivo público urbano, limitando o número de transporte de passageiros em pé ao máximo de 50%.

Ele1 - Criar site de notícias