Segunda, 19 de Outubro de 2020 17:04
67 99879-8533
Esportes Mercado

Palmeiras traça perfil de técnico, avalia nomes e deve estender procura até a próxima semana

Guto Ferreira e Miguel Ángel Ramírez são alguns dos cotados pelo clube

16/10/2020 09h54
13
Por: Andressa Macedo Fonte: globoesporte.globo.com
Guto Ferreira e Miguel Ángel Ramirez são dois nomes estudados pelo Palmeiras — Foto: ge
Guto Ferreira e Miguel Ángel Ramirez são dois nomes estudados pelo Palmeiras — Foto: ge

O primeiro dia do Palmeiras sem um treinador foi de debates internos para a definição de um perfil que o clube entende ser necessário a partir de agora. E que além disso que possa representar a possibilidade de uma nova filosofia de jogo para o time que até quarta-feira era comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Nomes como os de Guto Ferreira, atualmente no Ceará, e o do espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, do Equador, são alguns dos avaliados pelos palmeirenses neste momento.

Ramírez está no radar desde o ano passado. O espanhol teve seu nome discutido depois do fracasso na negociação com Jorge Sampaoli, mas o Verdão decidiu naquela época por avançar na contratação de Vanderlei Luxemburgo. Agora, o clube voltou a buscar informações do espanhol no mercado.

No Palmeiras, o discurso é de que a prioridade é substituir o trabalho de Luxa pelo de um treinador que tenha um conceito de jogo com maior intensidade – e assim conseguir um projeto mais duradouro para o seu futebol.

Foi por isso também que o nome de Guto Ferreira foi levado ao Verdão, pelo estilo de jogo que prioriza a velocidade e pela característica de trabalhar com a base, como noticiou o Nosso Palestra. Mas uma ala palmeirense defende a preferência por uma aposta estrangeira.

Especulado como um possível candidato, o uruguaio Gustavo Munua, que deixou o Nacional de Montevidéu, afirmou ao ge não ter sido procurado pelos palmeirenses.

– Ninguém do Palmeiras me chamou no momento. Seria um bom desafio e um grande clube, que tem objetivos exigentes e importantes, isso me motiva. Ficaria encantado, gosto desses grandes desafios – disse Munua.

O assunto sobre a escolha do novo treinador é tratado como prioridade pela diretoria do Verdão, mas não deve ser finalizado nesta semana. No domingo, Andrey Lopes comanda a equipe contra o Fortaleza, no Castelão, e tem chance de continuar na preparação da equipe para o jogo contra o Tigre, na quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Ele1 - Criar site de notícias