Sábado, 20 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Cidades Beba água!

Prorrogado por mais 30 dias proibição de corte de água

Decreto regulamentando está no Diário Oficial de Campo Grande desta sexta-feira (18)

18/09/2020 às 11h25
Por: Redação
Compartilhe:
Prorrogado por mais 30 dias proibição de corte de água

Em edição extra do Diário Oficial, a Prefeitura de Campo Grande determinou na noite desta quarta-feira (17) prorrogação, por mais 30 dias, do decreto nº 14.193, de 17 de março, que proíbe a suspensão dos serviços de abastecimento de água pela concessionaria da Capital, Águas Guariroba.

A medida foi tomada em virtude da pandemia do COVID-19. Com isso, os débitos adquiridos no período de vigência do decreto poderão ser parcelados em ate 36 vezes.

Ontem, o município informou que estenderia a suspensão do corte no fornecimento. Até então, a indefinição era sobre o tempo de duração, se seriam mais 30 ou 60 dias. Os decretos editados desde o começo da pandemia previam que as contas vencidas durante as respectivas vigências, poderão ser parceladas em até 36 vezes.

O objetivo, desde então, é ajudar famílias que tiveram suas rendas prejudicadas, diante das restrições causadas pela pandemia de coronavírus. A possibilidade de dividir as contas também vale por mais 30 dias, já que a publicação desta sexta-feira afirma que todos os efeitos do decreto foram renovados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias