Sábado, 19 de Setembro de 2020 02:27
67 99879-8533
Cidades Previsão

Frente fria deve chegar em MS no fim de semana e trazer chuva

Previsão é de pancadas fracas, mas significativas, já que Estado está há 23 dias sem chuva.

16/09/2020 15h25
10
Por: Redação Fonte: Midiamax
Frente fria deve chegar em MS no fim de semana e trazer chuva

Há mais de 23 dias sem chuva em Mato Grosso do Sul, o Cemtec (Centro de Meteorologia e Tempo), prevê o retorno gradativo das chuvas no Estado, com previsão já para este sábado (19) e domingo (20).

Embora a boa notícia, os alertas para altas temperaturas continuam ao longo da semana. A umidade relativa do ar permanece na variação de 15% a 55%, com menores umidades nas regiões noroeste, norte, central e bolsão. A máxima varia de 16° C a 38°C, com sensação térmica de até 46°C, até a sexta-feira (18).

De acordo com o monitoramento, uma frente fria atua no Uruguai e avança para o norte da Argentina, trazendo instabilidade para região sul e sudeste do MS. No domingo, ventos com baixos níveis deixam o clima mais estável. A previsão é de pouca chuva, mas significativa, em áreas isoladas e de até 10 milímetros durante o período.

Na segunda-feira (21), é esperado céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas. De 24 de setembro a 02 de outubro o clima no Estado começa a mudar com período de chuvas significativas.

Com o longo período de estiagem, o monitoramento alerta para atenção com raios, ventos fortes e chuvas intensas. A previsão é que com a mudança, chuva cerca de 50 milímetros nas regiões pantaneiras, central e leste.

“Como os volumes estimados estão altos para um curto período, decorrente aos sistemas transientes estimados, atenção a possíveis pontos de alagamentos, enxurradas temporárias e transtornos à população que possam eventualmente ocorrer nos municípios”, prevê o Cemtec.

Ele1 - Criar site de notícias