Sábado, 19 de Setembro de 2020 02:38
67 99879-8533
Geral Destruiu tudo!

Bombeiros encerram combate ao fogo em atacadista após romper parede para 'extinguir últimos focos'

Corporação em MS diz que utilizou ao todo 900 mil litros de água e faz o rescaldo nesta quarta-feira (16), retirando também todo o lixo acumulado

16/09/2020 09h10 Atualizada há 3 dias
15
Por: Andressa Macedo Fonte: G1 MS
Bombeiros encerram combate ao incêndio que atingiu atacadista de MS — Foto: Luana Rodrigues/TV Morena
Bombeiros encerram combate ao incêndio que atingiu atacadista de MS — Foto: Luana Rodrigues/TV Morena

O Corpo de Bombeiros encerra, nesta quarta-feira (16), o combate ao incêndio que atingiu o mercado atacadista localizado na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Neste momento, segundo o tenente-coronel Fernando Carminatti, ocorre um trabalho de rescaldo e também de retirada de lixo acumulado.

"Os focos de incêndio já estão todos extintos. O último local que ainda persistia usamos maquinário para romper uma parede, principalmente porque eram focos que se estendiam há vários dias. Então, foi necessário, para fazermos o combate direto e agora ocorre o rescaldo e a retirada de tudo o que está ali dentro. Tem muito material acumulado", afirmou Carminatti.

Entenda o caso

Um incêndio de grandes proporções atingiu o supermercado atacadista Atacadão localizado na avenida Duque de Caxias em Campo Grande na tarde de domingo (13).

Em nota, o supermercado disse que logo que o fogo começou que a brigada de incêndio da unidade atuou para esvaziar a loja. Disse ainda que ninguém ficou ferido e que está à disposição das autoridades para colaborar para a apuração do caso.

Atacadão na manhã desta segunda-feira: fogo controlado, risco de desabamento e muita fumaça — Foto: Chico Gomes/TV Morena

Em algumas imagens divulgadas em redes sociais é possível ver funcionários do atacadista tentando apagar o fogo com uma mangueira, enquanto as chamas se alastram pelas prateleiras de produtos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a unidade foi acionada por volta das 17h30. Várias equipes foram empenhadas no combate ao incêndio, inclusive, um caminhão tanque com 10 mil litros de água.

Unidades de combate a incêndio da Infraero e da Águas Guariroba deram apoio aos bombeiros no local. O fornecimento de energia elétrica do prédio foi desligado pela concessionária.

Ele1 - Criar site de notícias