Terça, 22 de Setembro de 2020 12:57
67 99879-8533
Geral Atacadão

Combate a incêndio continua em atacadista e montanha de produtos é retirada com retroescavadeira

Sobre o risco de desmoronamento, o coronel fala que muitas estruturas estão apoiadas em prateleiras e, desta forma, os bombeiros atuam com "bastante cautela"

15/09/2020 09h50
9
Por: Andressa Macedo Fonte: G1 MS
Montanha de produtos retirados com a ajuda de retroescavadeira em local de incêndio — Foto: Luana Rodrigues/TV Morena
Montanha de produtos retirados com a ajuda de retroescavadeira em local de incêndio — Foto: Luana Rodrigues/TV Morena

O combate ao incêndio no Atacadão, localizado na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, entra no 3° dia de trabalho e uma montanha de produtos é retirada com a ajuda de retroescavadeira. Segundo o tenente-coronel Fernando Carminatti, os bombeiros passaram a noite e madrugada dessa terça-feira (15) realizando o combate em focos de incêndio.

"Estamos utilizando a nossa auto escada mecânica e verifica-se que existe ainda um foco de incêndio na parte posterior do prédio, na sua lateral direita, um local de difícil acesso, devido ao comprometimento das estruturas de cobertura, então, a gente fez esse combate e conseguiu diminuir o foco, praticamente extinguindo, só que ainda existe um pequeno foco de incêndio lá dentro", disse.

Conforme o coronel, a estratégia agora é retirar todo o material que se encontra na parte de vendas do mercado. "Agora a gente está com auxílio de retroescavadeiras e, devido a alta temperatura, muitos materiais como madeira e borracha acabam entrando em combustão...o trabalho ainda está sem previsão de término e agora é mais técnica, onde, após o combate e controle das chamas, existe o trabalho mais técnico, cauteloso, com estudo para fazer a retirada do material e assim extinguir as chamas totalmente", comentou.

Sobre o risco de desmoronamento, Carminatti fala que muitas estruturas estão apoiadas em prateleiras e, desta forma, os bombeiros atuam com "bastante cautela" para não colocar em risco a vida de nenhum servidor e também os profissionais que conduzem as máquinas. Até o momento, ainda conforme os bombeiros, foram usados 650 mil litros de água e, somente após o serviço de resfriamento, é que os peritos poderão entrar no local.

Confira a íntegra da nota do supermercado:

O Atacadão informa que no final da tarde deste domingo (13) um incêndio se iniciou na unidade da rede em Campo Grande (MS), localizada próxima ao aeroporto. Imediatamente, a brigada de incêndio da loja atuou para esvaziar o local e, felizmente, ninguém ficou ferido no incidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está na loja controlando a situação. O Atacadão reforça que está totalmente à disposição das autoridades para colaborar com a apuração do incidente.

Ele1 - Criar site de notícias