Segunda, 10 de Agosto de 2020 20:36
67 99879-8533
Entretenimento Dani Calabresa

Calabresa reflete sobre autoaceitação: "Saúde mental é minha prioridade"

A humorista fala sobre a relação com o corpo e o dia a dia com o namorado na quarentena.

30/07/2020 15h10
18
Por: Redação 2 Fonte: Yahoo! Vida e Estilo
A humorista está em quarentena no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Instagram (@calabresadani)
A humorista está em quarentena no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Instagram (@calabresadani)

Dani Calabresa nos faz rir o tempo inteiro, mas também inspira mulheres que estão no processo de autoaceitação. Nem sempre a humorista se sentiu confortável para usar biquíni ou compartilhar certas fotos nas redes sociais. Aos 38 anos, depois de entender que todos os corpos são lindos, ela chama atenção para uma questão urgente. “A gente precisa conseguir se amar”, dispara em entrevista ao Yahoo.

“Me arrependo muito de ter achado que meu corpo era ‘errado’ por ter barriga e celulite. Não existe corpo certo ou errado. Hoje, minha saúde mental é minha prioridade”, diz Calabresa. A global conta que tinha medo de ser flagrada na praia e ser alvo de comentários maldosos. Por isso, reforça a importância da representatividade na TV e no cinema.

“Acho que se tivessem mais corpos normais nas capas de revista, nos filmes e novelas, seria mais fácil a gente se amar e se identificar com essas imagens, sabe?”, opina. “Mas tem sido libertador ver quantas mulheres transmitem mensagens de amor próprio e aceitação”, completa. Ela cita as influenciadoras Letticia Munniz e Bianca Barroca como exemplos de “mulheres maravilhosas e inspiradoras”.

LOUCURAS NA QUARENTENA

Calabresa é “gente como a gente”: ela também "surtou” na quarentena — quem nunca? No bingo do isolamento, a loira só não cortou a franja em casa. “Sou muito apegada ao meu cabelo, não me arrisquei. Aliás, um beijo para os meus cabeleireiros”, brinca.

A humorista diz que ficou triste por estar longe da família nesse momento tão delicado. “Fiquei angustiada por não poder ver meus pais, dei umas choradinhas, sim”, revela. Para levantar o astral, ela apostou em várias atividades... Até fez aula de pole dance online. “Agora parti para algo mais tranquilo. Tentei aprender tricô! Sempre gostei muito e admiro quem faz esse trabalho manual lindo, mas até o momento não tive sucesso [risos]”, declara.

DIA A DIA COM O NAMORADO

Dani anunciou o relacionamento com o empresário Richard Neuman em janeiro deste ano e, meses depois, entraram em isolamento juntos. Ela comemora a rotina animada com o amado.

“A quarentena praticamente casou a gente, né? Mas confesso que foi muito gostoso ficar tanto tempo com o Richard. Ele é muito bem humorado, amoroso, parceiro pra todas as horas. A gente se surpreendeu tanto com a nossa afinidade nesse convívio que vamos sentir saudades de poder passar tanto tempo juntos... Mas óbvio que estamos com saudades também de poder sair, viajar, etc. Vem logo, vacina”, finaliza.

Ele1 - Criar site de notícias