Sexta, 07 de Agosto de 2020 20:21
67 99879-8533
Geral Capital

Em 40 dias, oito ruas da Capital receberam 15 quilômetros de recapeamento

Prefeitura planeja iniciar serviços em outros 43 quilômetros de vias.

28/07/2020 09h58
16
Por: Redação 2 Fonte: Campo Grande News
Equipes da prefeitura trabalhando no recapeamento de uma das ruas da Capital - Foto: Divulgação
Equipes da prefeitura trabalhando no recapeamento de uma das ruas da Capital - Foto: Divulgação

Em 40 dias de serviços, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), concluiu 15 quilômetros de recapeamento em oito ruas da Capital. Nestas vias o pavimento  tinha três décadsa de uso, estava irregular, devido aos sucessivos serviços de tapa-buraco.

Mais 10 quilômetros de asfalto serão refeitos até novembro, conforme a prefeitura.

O projeto orçado em R$ 16,7 milhões é custeado com um financiamento contratado junto à Caixa Econômica Federal. Prevê ainda 25 quilômetros de recapeamento em 20 vias.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, com outras fontes de financiamento, como o PAC Pavimentação e Projeto de Mobilidade Urbana, além de recurso do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), ao longo dos próximos quatro meses, serão iniciados mais 43 quilômetros de recapeamento.

Desde 2017, conforme a Sisep, foram feitos 80 quilômetros de recapeamento na cidade. Hoje, há frentes de serviço em cinco das sete regiões urbanas de Campo Grande. Para, 10,4 quilômetros, as ordens de serviço estão assinadas.

Trecho importante - Na Avenida Consul Assaf Trad, por exemplo, já está quase pronta a obra de drenagem para eliminar ponto de alagamento perto do Terminal Nova Bahia.

Um trecho de 2,2 quilômetros da pista Bairro-Centro da avenida será recapeada e está sendo aberta a terceira pista. Está em licitação o recapeamento da Avenida Marechal Deodoro, último trajeto do corredor sudoeste do transporte coletivo.

Até setembro, segundo informado, também será licitado o novo pavimento da Rui Barbosa, da Avenida Calógeras; 13 de Maio (entre a Avenida Fernando Correia da Costa e a Rua Júlio Dittimar) e de todas as transversais entre a Pedro Celestino, Calógeras , Maracaju e Fernando Correia da Costa.

Com recursos assegurados - mais de R$ 52 milhões em emendas parlamentaresm - no primeiro semestre de 2021, a previsão é de serem licitados mais 63 km de recapeamento, incluindo a Avenida Duque de Caxias e o prolongamento até a rotatória em Indubrasil (Avenida Solon Padilha ).

Mapa dos 25 quilômetros de asfalto que serão recapeados na Capital - Foto: Divulgação

 

Fim dos remendos - Nas ruas, como a Franscisco dos Anjos, região do Bairro Pioneiros, que recebeu asfalto novo , pintura de meio-fio e sinalização, moradores e comerciantes elogiam a obra.

Ele1 - Criar site de notícias