Sexta, 07 de Agosto de 2020 19:23
67 99879-8533
Esportes Paulistão

Rival do Palmeiras, Santo André tem elenco renovado e ainda não perdeu para grandes no Paulistão

Conheça o "novo" Ramalhão; times disputam vaga nas semifinais da competição.

28/07/2020 08h19
19
Por: Redação 2 Fonte: Globoesporte.com
Ronaldo, artilheiro do Santo André, foi embora; time ainda não perdeu para os grandes — Foto: Marcos Ribolli
Ronaldo, artilheiro do Santo André, foi embora; time ainda não perdeu para os grandes — Foto: Marcos Ribolli

O Santo André se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista com a segunda colocação do grupo B, dois pontos atrás do Palmeiras, adversário no confronto das quartas de final.

O duelo entre Palmeiras e Santo André será nesta quarta-feira (29), às 21h30 na arena do Palmeiras. O jogo terá transmissão da Globo, SporTV e Premiere. O ge acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Até parada do futebol, o Santo André era líder geral do campeonato. Porém, com a crise alavancada pela pandemia, o clube perdeu atletas e o seu elenco foi modificado. O principal desfalque do Ramalhão foi o atacante Ronaldo. Destaque da competição e artilheiro do clube no Paulistão com cinco gols, o atacante foi vendido ao Sport.

Por outro lado, o Santo André não perdeu para os grandes de São Paulo. Empatou com Corinthians e Santos, ambos fora de casa, e derrotou o São Paulo no Bruno José Daniel. Além disso, vale ressaltar também a vitória contra o Bragantino, dono da melhor campanha do campeonato.

Caso terminasse na liderança e fosse o mandante da partida, o Santo André não poderia atuar em seu estádio, já que o Bruno José Daniel está funcionando como hospital de campanha na luta contra a Covid-19. O jogo contra o Ituano, último da primeira fase, foi realizado no Canindé.

Os destaques do time são os atacantes Branquinho e Douglas Baggio, com dois gols cada. Curiosamente, foi Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Palmeiras, quem lançou Douglas ao futebol profissional quando comandava o Flamengo, em 2015. Baggio atuou em quatro partidas, e marcou apenas um gol.

Ele1 - Criar site de notícias