Segunda, 06 de Julho de 2020 15:44
67 99879-8533
Geral Pós pandemia

7 destinos que podem brilhar no turismo após a pandemia segundo a Forbes

Do poderoso Império Persa à atual República Islâmica dos aiatolás.

29/06/2020 18h41
18
Por: Redação Fonte: Melhores Destinos
Conexão em Addis Abeba: principal aeroporto da Etiópia
Conexão em Addis Abeba: principal aeroporto da Etiópia
Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
PUBLICADO 11 · JUN · 2020  ·  11:00ATUALIZADO 12 · JUN · 2020
 

Pensando nos próximos destinos para viajar após a pandemia? Quando a quarentena acabar, é provável que os países mais famosos tenham um boom de turistas. Outros, no entanto, terão a primeira oportunidade de mostrar suas qualidades. São nações com enorme beleza natural, ruínas históricas e experiências culturais fascinantes, mas ainda subestimadas pelo turismo.

A revista Forbes apontou 7 destinos que podem brilhar após a pandemia. Será que você já considerou visitá-los um dia? Confira a lista e comece a se planejar!

 

1. Etiópia

A Etiópia vai muito além do aeroporto de Addis Abeba. De todos os 54 países da África, é o único a jamais ter sido colonizado por europeus, mantendo suas tradições autênticas. Acredita-se que foi no território fértil de suas florestas tropicais que surgiram os primeiros ancestrais humanos.

Quem viajar após a pandemia para a Etiópia vai encontrar uma diversidade incrível de vida natural. Ao Leste, há montanhas que nevam no inverno, onde é possível até esquiar —  sim, na Etiópia! E se a rica história e as paisagens naturais não forem o bastante, espere até conhecer a deliciosa culinária local!

Etiópia após a pandemia

Etiópia: muito além do aeroporto de Addis Abeba

2. Irã

Irã é lar de desertos de dunas itinerantes, montanhas cobertas de neve e praias de água azul cristalina. Apesar disso, o país quase sempre é notícia devido aos conflitos de sua política externa no Oriente Médio — o que é injusto.

Do poderoso Império Persa à atual República Islâmica dos aiatolás, pouco se fala sobre sua rica história, cultura instigante, arquitetura ousada e paisagens arrebatadoras. Do povo mais hospitaleiro do mundo, que considera visitantes como um presente de Deus. Da arte e poesia que mantêm sua essência na intangibilidade da tradução. Confira tudo sobre o país no nosso Guia do Irã.

Turismo no Irã

Irã: cultura instigante, arquitetura ousada e paisagens arrebatadoras

3. Mianmar

Com um aumento expressivo de 40,2% no número de turistas em 2019, o Mianmar já deixou de ser um dos países mais isolados do mundo para se tornar um destino cada vez mais procurado. Tudo é tão fotogênico que você vai precisar de bateria e cartão de memória extra para registrar os templos dourados e o sorriso acolhedor da população.

A proximidade com a Tailândia, sua vizinha mais famosa, é conveniente para combiná-la ao roteiro. A introdução de um novo visto eletrônico também facilita a chegada dos turistas.

Viagens
Sobre Viagens
Tudo sobre os lugares mais lindos e charmosos do Brasil e do Mundo em um só lugar!
Ele1 - Criar site de notícias