Sexta, 29 de Maio de 2020 18:06
67 99888-2258
Cidades Bataguassu

Agehab faz pré-seleção para novas casas em Bataguassu

Todos os empreendimentos terão infraestrutura básica.

24/04/2020 09h09
118
Por: Redação 2 Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realizou nesta quinta-feira (23.04), a pré-seleção do Programa Habitacional FGTS Subsidiado do município de Bataguassu. 64 famílias serão beneficiadas com unidades habitacionais.

O processo foi por meio de sistema eletrônico, atendendo critérios de seleção que deverão ser comprovados por meio de documentação. A lista com os nomes dos pré-selecionados está disponível no site www.agehab.ms.gov.br.

Para a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, o sistema de seleção por meio eletrônico é uma forma segura e transparente de atender famílias que sonham com a casa própria.

“As pessoas são selecionadas de acordo com critérios de pontuação. Caso elas não comprovem esses critérios, serão substituídas pela lista reserva”, explicou.

O programa visa financiar a construção de casas, por intermédio da Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e subsídio Federal e do Estado, em parceria com os municípios.

Para participar, o cidadão não pode ter casa própria; não deve ter sido beneficiado em outro programa habitacional ou ter recebido subsídio do FGTS; não poderá ter restrição cadastral e deve possuir renda dos componentes do financiamento e capacidade do pagamento, exigidos pelo agente financeiro do programa.

Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com acessibilidade. Todos os empreendimentos terão infraestrutura básica.

Bataguassu - MS

Bataguassu - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
DescriçãoBataguassu é um município do estado de MS situado na microrregião de Nova Andradina. Situada na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, Bataguassu é um importante corredor rodoviário de acesso ao estado. Cidade onde a violeira Helena Meirelles viveu grande parte de sua vida.
Ele1 - Criar site de notícias