Dengue

Casos de dengue em MS passam dos 12 mil e mulher de 21 anos é a última vítima da doença

Dezoito pessoas morreram por dengue em Mato Grosso do Sul nos primeiros meses de 2020, de acordo com o último boletim Secretaria de Estado de Saúde (SES).

19/03/2020 12h36
Por: Redação 2
Fonte: G1 MS
133
Durante sua vida, uma fêmea do Aedes Aegypti (foto) pode dar origem a aproximadamente 1.500 mosquitos — Foto: Esalq/USP
Durante sua vida, uma fêmea do Aedes Aegypti (foto) pode dar origem a aproximadamente 1.500 mosquitos — Foto: Esalq/USP

Dezoito pessoas morreram por dengue em Mato Grosso do Sul, de acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira (18). A vítima mais recente é uma mulher, de 21 anos, moradora de Chapadão do Sul, região norte do estado.

Entre os mortos estão 4 moradores de Campo Grande, 2 de Corumbá e 2 de Chapadão do Sul, e no geral, são de idades variadas. Nos registros, há uma criança 9 anos e um idoso de 92, por exemplo.

As notificações por dengue no ano estado chegaram a 33.014, com 12.131 casos confirmados da doença. No inicio de fevereiro, foi publicado no Diário Oficial da prefeitura de Campo Grande um decreto de emergência em virtude do alto número de notificações de dengue no município.

Segundo o Município, o decreto facilitará a aquisição de bens necessários às atividades de resposta à epidemia e prestação de serviços, dispensando a necessidade de licitação, sem prejuízos a lei de responsabilidade fiscal, tendo assim um resultado mais rápido no combate à doença.

Campo Grande - MS
Atualizado às 04h27
19°
Chuva fraca Máxima: 27° - Mínima: 20°
19°

Sensação

11 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
Mais ALEMS
Municípios
Cortesia Doe Sangue
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
Café Marita
AACC
Cortesia Hemosul