Futebol Inglês

Chelsea está interessado em Philippe Coutinho para a próxima temporada

O clube inglês estuda oferecer um empréstimo com opção de compra ao Barcelona, mas os espanhóis preferem a venda em definitivo do craque brasileiro.

18/03/2020 16h06
Por: Redação 2
Fonte: Lancenet
37
Coutinho pode estar de saída do Bayern - Foto: Odd ANDERSEN/AFP
Coutinho pode estar de saída do Bayern - Foto: Odd ANDERSEN/AFP

O futuro de Coutinho está longe do Camp Nou. O Barcelona decidiu negociar novamente o brasileiro e já começa a receber o interesse de alguns clubes. O Chelsea já entrou em contato com o Barça para descobrir as condições de um empréstimo para a próxima temporada e também já conversou com o staff do jogador para descobrir suas intenções. 

Os catalães tem como uma de suas principais prioridades de mercado resolver a situação de Coutinho o mais rápido possível. O presidente e a área esportiva do clube discutiram a questão, concluindo que a maneira mais favorável é uma saída por empréstimo, já que ninguém está disposto a pagar os 90 milhões de euros (cerca de R$ 499 milhões) que o Barça pede.

No Camp Nou, entendem que a hora de negociar Coutinho é agora. O brasileiro tem muito mercado no Campeonato Inglês e poderia ter outra opção para retornar à Inglaterra. O Tottenham já fez uma oferta por ele em agosto passado, mas não foi possível chegar a um acordo favorável entre todas as partes.

Coutinho está muito confortável no Bayern, embora o clube alemão já tenha anunciado que não exercerá a opção de compra. Eles tem a intenção de renovar o empréstimo por mais um ano, algo que o Barça não consideraria com os alemães, porque o objetivo final é vender o jogador a longo prazo. A Inter de Milão também pediu, apesar de também poderem apenas pegar um empréstimo favorável. Barça e Inter já estão conversando sobre a transferência de Lautaro Martínez e pode haver pontos de encontro por lá.

No momento, o Barça descartou a continuidade do brasileiro, a menos que não chegue nenhuma oferta que agrade. O técnico, Quique Setién, já informou ao clube que estaria em posição de ficar com o jogador e está convencido de que pode obter um melhor desempenho, mas o alto custo econômico o torna quase inviável, pois impediria a chegada de outros reforços.

Campo Grande - MS
Atualizado às 19h01
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cortesia Doe Sangue
Municípios
Espetaculo Delivery
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
Cortesia Hemosul
Café Marita
AACC