Ligação de Sampaoli

Pituca recebe ligação de Sampaoli, mas indica permanência no Santos

Meia é o segundo atleta santista solicitado pelo treinador argentino ao Galo, já que o zagueiro Lucas Veríssimo também é alvo atleticano.

17/03/2020 12h42
Por: Redação 2
Fonte: Lancenet
9
Diego Pituca foi titular em todos os jogos do Santos em 2020 - Foto: Ivan Storti/Santos
Diego Pituca foi titular em todos os jogos do Santos em 2020 - Foto: Ivan Storti/Santos

Na última semana, Diego Pituca recebeu uma ligação do técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, a fim de consultá-lo sobre a possibilidade de transferência para o Galo. No entanto, o meia indicou o desejo de permanecer no Santos. Inclusive, o contato do treinador argentino teria sido o motivador para que o atleta se declarasse ao Peixe em suas redes sociais, na última quarta-feira.

No entanto, em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira, o jogador afirmou que o post foi produzido em um momento de inspiração pessoal, sem motivo aparente.

- Estava em casa e vi que a foto tinha ficado bacana, então pensei em fazer aquele post. Até me surpreendi – afirmou em meio aos risos.

Com contrato até abril de 2023, Pituca é o segundo jogador santista que Sampaoli solicitou à diretoria atleticana. Além dele, o zagueiro Lucas Veríssimo também é alvo do Galo.

PROBLEMA ENTRE SANTOS E GALO

O Santos não possui um bom relacionamento com a diretoria do Atlético-MG. Em fevereiro, o Galo tentou a contratação do atacante Soteldo, fazendo uma proposta direta ao Huachipato, clube chileno que detém 50% dos direitos do venezuelano, sem consultar a diretoria do Peixe. O presidente José Carlos Peres, inclusive, demonstrou insatisfação com o ocorrido.

- Ninguém tira o jogador do clube na mão grande. Não adianta eu vir com o poderio de banco atrás, isso é bobagem, o futebol não funciona mais assim, o futebol funciona os clubes conversando, se entendendo e entendendo o outro lado da moeda. Tentaram tirar na força – afirmou Peres à época.

Embora a negociação por Soteldo tenha sido conduzida pelo ex-diretor de futebol do clube mineiro, Rui Costa, demitido no dia 27 de fevereiro, ainda há uma chateação do mandatário santista com o presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sabe aquele sonho que todo o garoto tem? De se tornar jogador de futebol, marcar um gol num estádio lotado, ser campeão... Todo mundo algum dia já sonhou com isso, já quis viver isso. Comigo não foi diferente. Desde garotinho, em Mogi, eu tinha esse mesmo desejo que tantos e tantos brasileiros têm. Passei por muito até chegar onde estou hoje. Por muitos clubes, muitos estádios, muita dificuldade... Cheguei até a pensar que talvez eu ficasse apenas no sonho mesmo, que não o realizaria... Mas em 2017 as portas se abriram de uma forma que nunca imaginei. Cheguei a um dos maiores clubes do mundo e passei por tudo isso que esperava, jogando em um lugar com tanta história, marcando gols, ouvindo uma torcida incomparável gritar meu nome... Eu revivi aquele sonho de garoto. Mas quer saber o melhor disso tudo? Vivo esse sonho no meu clube do coração. No time que aprendi a amar. Diante da torcida que me acolheu e que eu amo com todo o meu coração. Não preciso mais vestir essa camisa para sentir o escudo do Santos Futebol Clube no meu peito. Ele já está gravado na minha alma. @santosfc #DP21???? #ObrigadoDeusPorTudo???????? @libertadoresbr ????

Uma publicação compartilhada por Diego Pituca ???? (@diegopituca) em

Campo Grande - MS
Atualizado às 19h11
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cortesia Doe Sangue
Municípios
Espetaculo Delivery
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
Café Marita
AACC
Cortesia Hemosul