William Maksoud

Segue para sanção projeto de Maksoud que trata valores cívicos nas escolas

Segundo o projeto, o ato deve ser realizado uma vez na semana, no início das aulas.

19/02/2020 09h27
Por: Redação 2
Fonte: Assessoria de Imprensa Vereador William Maksoud
50

Foi encaminhado para sanção do prefeito o Projeto de Lei 8.868/18, de autoria de William Maksoud, que dispõe sobre a apresentação da bandeira de Campo Grande, bandeira do Brasil e entoação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino à Campo Grande nas escolas de ensino de 1º grau da Rede Municipal de Ensino e escolas privadas. Nesta terça-feira (18) aconteceu na Câmara Municipal a segunda discussão e votação sobre o texto, que foi aprovado. 

Segundo o projeto, o ato deve ser realizado uma vez na semana, no início das aulas. Para o parlamentar, tais ações tem como objetivo incentivar e gerar valores importantes às crianças. “Há alguns anos nas escolas tínhamos esse costume mas isso foi se perdendo. Nossa intenção é resgatar esses atos principalmente para que as crianças e jovens tenham princípios cívicos”, comentou Maksoud. 

Essa foi a base para a justificativa do projeto. “A incorporação dessas cerimônias na escola torna-se ferramenta importante e indispensável quanto à concretização de valores cívicos capazes de colaborar para a formação do cidadão. A escola tem como um de seus propósitos desenvolver os alunos além dos valores cívicos, os valores éticos e morais. A inversão desses valores, a qual temos presenciado atualmente, está ligada à ausência de atividades que despertem em nossas crianças e em nossos jovens o amor pelos seus símbolos e pela sua pátria”.

Campo Grande - MS
Atualizado às 01h54
20°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 19°
20°

Sensação

11 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
Mais ALEMS
Municípios
Cortesia Doe Sangue
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
AACC
Cortesia Hemosul
Café Marita