Sexta, 25 de Setembro de 2020 02:29
67 99879-8533
Geral Desburocratizando

Prefeitura de Campo Grande adere ao Programa de Transformação Digital do Governo Federal

Campo Grande é uma das primeiras cidades a aderir ao programa

12/02/2020 17h00
141
Por: Redação 2 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Campo Grande
Prefeitura de Campo Grande adere ao Programa de Transformação Digital do Governo Federal

Oferecer acesso aos serviços municipais na palma da mão ou na tela do computador, desburocratizando e construindo um legado tecnológico para a cidade. Esse é um dos objetivos que o prefeito Marquinhos Trad tem aprimorado ao longo da gestão.

Em viagem à Brasília nesta quarta-feira (12), o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso, e o diretor de Inovação em Gestão Pública, Cláudio Ramos, se reuniram com o secretário Nacional de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro, para oficializar a adesão do Município ao Programa de Transformação Digital do Governo Federal (Rede gov.br).

Campo Grande é uma das primeiras cidades a aderir ao programa Rede gov.br, visando promover trocas de experiências e parcerias em projetos na área de tecnologia.

A Rede Gov.br é um ambiente de colaboração, intercambio, engajamento e cocriação de propostas inovadoras relacionadas a temática de transformação digital no setor público. Uma plataforma que se propõe a modernizar a gestão pública, propiciando o acesso aos serviços, via aplicativo ou site.

Para o diretor-presidente da Agetec, Paulo Cardoso, “o setor de tecnologia da Prefeitura de Campo Grande está alinhado com a transformação digital que vem sendo proposta pelo Governo Federal. Aderimos ao programa e agora teremos mais condições de compartilhar conhecimentos e experiências, receber capacitação, utilizar antecipadamente as plataformas oferecidas e oferecer mais serviços ao cidadão”.

CIDADÃO MAIS PRÓXIMO

Os municípios que aderirem à Rede Nacional de Governo Digital passarão a ter acesso a diversas plataformas digitais, aos programas de capacitação oferecidos e aos meios de financiamento para programas de transformação digital, tudo isso com o objetivo de aproximar o cidadão e o governo municipal, uma marca da atual gestão.

Ele1 - Criar site de notícias