Parque das Nações

Agesul abre licitação para recomposição do gabião do lago do Parque das Nações Indígenas

As propostas da licitação serão abertas no dia 3 de fevereiro, às 8h.

15/01/2020 14h44
Por: Redação 2
Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

A Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) abriu nesta quarta-feira (15) o processo licitatório para contratação da empresa que irá realizar os serviços de recomposição do gabião do lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O aviso de licitação, no valor de R$ 656.620,34, foi publicado em Diário Oficial do Estado (DOE).

A mureta de contenção do lago, chamada de gabião, é uma espécie de parede de pedras, um paramento vertical da barragem, que ajuda a conter a vazão e velocidade da água.

Em agosto do ano passado, quando o lago maior do Parque das Nações Indígenas foi esvaziado para a realização do trabalho de desassoreamento, técnicos avaliaram que a estrutura do gabião precisava ser refeita, já que a tela de proteção havia se rompido em vários locais.

Em outubro, com o fim das obras de dragagem, a água foi recomposta, mas em apenas 70% da capacidade, já que havia necessidade de refazer o gabião. Agora, para esse serviço o lago não precisará ser esvaziado, mas o volume de água, se necessário, será reduzido.

As propostas da licitação serão abertas no dia 3 de fevereiro, às 8h. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 15h31
34°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 24°
36°

Sensação

7 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cortesia Doe Sangue
Municípios
Espetaculo Delivery
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
Cortesia Hemosul
Café Marita
AACC