Buscando lateral

Atlético-MG faz proposta para comprar 50% dos direitos do lateral-esquerdo Guilherme Arana

Galo busca lateral no mercado e tem investidor para repatriar jogador que foi destaque do Corinthians em 2017 e vem jogando pouco na Europa.

15/01/2020 10h19
Por: Redação 2
Fonte: Globoesporte.com
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ótimo momento da Atalanta-ITA, quarta colocada do Campeonato Italiano e classificada às oitavas de final da Uefa Champions League, não reflete em situação confortável para o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Cedido pelo Sevilla-ESP e com poucos jogos na equipe de Bérgamo, o jogador de 22 anos está na mira do Atlético-MG. O clube mineiro, inclusive, protocolou oferta pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, Atlético e Sevilla esquentaram a negociação na última terça-feira, com o Galo ofertando a compra de metade dos direitos. O staff de Guilherme Arana vê com bons olhos o retorno do jogador ao futebol brasileiro neste estágio da carreira. Ele foi destaque do Corinthians no Brasileirão 2017 e vendido aos espanhóis por 8 milhões de euros.

Emprestado ao Atalanta até o fim da atual temporada europeia, Arana teria um acordo com o clube italiano para voltar a ser jogador do Sevilla em caso de baixa utilização no clube sensação da Itália. Foram apenas quatro jogos pela equipe do técnico Gian Piero Gasperini.

Para convencer o Sevilla a liberar Arana, o Atlético conta novamente com ajuda de investidores no suporte financeiro da operação. Recentemente, o Galo contou com a ajuda de parceiros para fechar a contratação de Allan, junto ao Liverpool. Guilherme Arana chegaria ao Atlético para ser titular da posição, hoje nas mãos do contestado Fábio Santos.

Arana e Fábio Santos se "desencontraram" no Corinthians, quando o camisa 6 foi vendido ao Cruz Azul em 2015 e o Timão mandou Guilherme Arana voltar de empréstimo do Athletico-PR para ser o reserva de Uendel. O jovem jogador, agora, vira o alvo número um para o Galo fechar os reforços defensivos de 2020.

Até o momento, o clube mineiro trouxe de volta o zagueiro Gabriel e contratou o lateral-direito Maílton. A investida em Arana se tornou forte após o Palmeiras esfriar as tentativas atleticanas de contratar Victor Luis por empréstimo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 10h58
30°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
34°

Sensação

19.2 km/h

Vento

64.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cortesia Doe Sangue
Municípios
Espetaculo Delivery
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
AACC
Cortesia Hemosul
Café Marita