Cidades irmãs

Praga assina acordo com Taipé e desafia Pequim

Cidades trabalharão juntas juntos nas áreas de cultura e educação.

14/01/2020 08h20
Por: Redação 2
Fonte: Agência Brasil

Os prefeitos de Praga e Taipé firmaram um acordo de cidades irmãs, uma iniciativa que deve aumentar ainda mais as tensões entre a capital tcheca e o governo da China.

Os prefeitos de Praga, Zdenek Hrib, e o de Taipé, Ko Wen-je, assinaram ontem  (13) um acordo para trabalharem juntos nas áreas de cultura, educação e turismo.

No ano passado, Praga havia cancelado um acordo similar com Pequim, devido a desentendimentos com uma cláusula que reconhecia o princípio conhecido como "Uma China", a opinião de Pequim de que Taiwan seria uma parte da China. A República Tcheca reconhece o princípio, mas não sua capital.

Hrib estudou em Taiwan e vem tentando estabelecer relações mais próximas com o território desde que assumiu a prefeitura de Praga em 2018. Ele disse que as duas cidades compartilham valores democráticos e respeito pelos direitos humanos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 14h58
33°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 24°
36°

Sensação

7 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cortesia Doe Sangue
Municípios
Espetaculo Delivery
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
Cortesia Hemosul
Café Marita
AACC